A polícia continua as buscas por 15 presos que fugiram do presídio Barra da Grota em Araguaína na última terça-feira, 2. Mais dois fugitivos foram recapturados na manhã desta quinta-feira, 4. Marcos Pablo Soares de Carvalho foi capturado na mata e Lázaro Carneiro Gonçalves foi encontrado na casa da mãe em Araguaína.
Um outro preso, Maurício Pereria da Silva, se entregou ainda na quarta-feira, 3, após ser baleado. Dos 28 presos que conseguiram fugir do presídio após uma rebelião, 10 foram mortos em confronto com a polícia.
As buscas que contam com auxílio de cães farejadores e um helicóptero, continuam na área de mata para onde os presos fugiram na terça-feira.
Reféns
Os dois reféns que estavam em poder dos bandidos - a professora Elisângela Mendes Pereira e o chefe do plantão Roberto Aires - foram resgatados na noite desta quarta-feira, 3, depois de mais de 24 horas na mata sob a mira de armas e ameaças.
O resgate aconteceu a cerca de 1,5 km do presídio Barra da Grota. A professora e o servidor da unidade prisional foram obrigados a caminhar e se esconder durante toda a noite com os fugitivos. Após o resgate os dois foram levados para o Hospital Regional de Araguaína onde receberam atendimento médico.
Na rebelião, que começou por volta das 14h40 da última terça-feira dentro da sala de aula onde Elisângela dava aula, os presos fizeram ainda outros quatro servidores que trabalhavam no presídio como reféns. Eles foram feridos com golpes de chunchos e tiros e, por este motivo, foram liberados pelos bandidos. Todos passam bem.