Polí­tica
Léo Barbosa agradece aos tocantinenses pela confiança; vereador foi eleito deputado estadual com mais de 23 mil votos
Imagem da notícia

Nas eleições deste domingo, 7, o vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Léo Barbosa, do partido Solidariedade, foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual. Com 23.477 votos, ele foi o primeiro colocado na disputa, seguido por Vilmar de Oliveira, do mesmo partido.

Durante a campanha, o vereador da capital obteve apoio em mais de 60 municípios, entre eles Pedro Afonso, onde foi apoiado pelo prefeito Jairo Mariano, Aparecida do Rio Negro, Peixe, Aliança do Tocantins, Guaraí e Santa Fé do Araguaia. Em Palmas, Marilon Barbosa, vereador e presidente eleito  na Câmara para o biênio 2019-2020, também fortaleceu a campanha.

Comemorando a vitória ao lado da família e amigos no distrito de Taquaruçu, Léo agradeceu a todos que contribuíram  para o grande resultado nas urnas e falou sobre a responsabilidade de representar os tocantinenses na Assembleia Legislativa. "Fizemos uma campanha limpa e propositiva e fico muito feliz em ver que tanta gente abraçou o nosso projeto. Agora a responsabilidade é ainda maior e quero reafirmar o compromisso de dar o meu melhor pelo nosso estado", ressaltou.

Sobre a reeleição do governador Mauro Carlesse em primeiro turno, com mais de 57% dos votos, Barbosa disse estar muito satisfeito com o resultado. "Em  pouco  tempo, Carlesse e  Wanderlei mostraram que é possível desenvolver o Tocantins e fazer a máquina pública realmente funcionar. O resultado expressivo nas urnas é fruto de muito trabalho pelo nosso estado e estou confiante que juntos vamos fazer ainda mais pelo povo tocantinense", completou

Vereador mais bem votado em 2016

Em 2016, disputando pela primeira vez um cargo eletivo, Léo Barbosa foi o vereador mais votado do Tocantins. Durante  quase dois anos de trabalho na Câmara, ele votou contra aumentos de impostos, recolheu mais de 8 mil assinaturas contra o aumento da taxa de transporte coletivo e apoiou os professores durante a greve de 2017, na qual a categoria reivindicava direitos como progressões e data-base. 

O parlamentar também foi responsável por movimentar a CPI do PreviPalmas, que estava parada há mais de um ano e foi instaurada enquanto ele assumiu a presidência, interinamente, no início de agosto deste ano.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...