Educação
Matrículas de novatos na Rede Municipal de Ensino de Araguaína iniciam na próxima segunda-feira
Foto: Marcos Filho Sandes
A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional | Marcos Filho Sandes
A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional

A partir da próxima segunda-feira, 7, até o dia 18, os pais poderão matricular seus filhos nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Para realizar a matrícula, basta ir à secretaria da unidade de ensino, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com os documentos necessários.

Para este ano, na zona urbana, estão disponíveis 2.395 vagas para a Educação Infantil, 2.975 no Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) e 1000 vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na zona rural, são 950 vagas distribuídas nos níveis da educação infantil e fundamental.

A Rede Municipal possui 32 creches e 36 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, todas com salas de aula climatizadas. O início das aulas está previsto para o dia 4 de fevereiro.

Documentação

Para realizar a matrícula, os pais precisam levar os documentos de acordo com o nível do estudante. Para a Educação Infantil são necessários: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do documento de Identidade (RG); atestado ou Carteira de Saúde em que conste que a criança está em dia com a vacinação; comprovante de residência; declaração de trabalho da mãe e/ou responsável; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); 1 Foto 3x4; declaração e/ou histórico escolar (para alunos a serem matriculados no 1° e 2° período); ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo;  cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para o Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Para Educação de Jovens e Adultos (EJA): cópia da Certidão de Nascimento; cópia do RG e CPF; declaração e/ou histórico escolar; ficha de aproveitamento individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; comprovante do Alistamento Militar (maior de 18 anos, sexo masculino); foto 3x4; declaração de trabalho se for menor de 18 anos; cópia do cartão SUS.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...