Geral
Energisa leva cadastro da Tarifa Social para Novo Acordo com o Nossa Energia
Imagem da notícia

O caminhão do projeto Nossa Energia volta a percorrer o Tocantins levando informação, arte e economia para o bolso dos clientes da Energisa. Neste mês de maio, cinco municípios tocantinenses vão receber a visita do projeto que realiza o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, com desconto de até 65% na conta de luz para os clientes que se enquadram no benefício, troca lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas, realiza palestras sobre segurança com a rede de energia e dá dicas para economizar luz. À noite tem sessão gratuita de cinema.

O caminhão está em Novo Acordo onde fica até esta sexta-feira, 17/5, na Praça Salmon do Amaral, rua dos Bandeirantes. De lá o projeto segue para Monte Santo (20 e 21/5), Divinópolis (23 e 24/5), Santa Rosa (27 e 28/5) e Silvanópolis (29, 30 e 31/5).

“O Nossa Energia é mais uma ação da Energisa que busca promover junto à sociedade o uso sustentável e seguro de energia elétrica. Além de informação aos estudantes e comunidade, realizamos a troca das lâmpadas comuns e que gastam muita energia, por unidades de LED, que pode gerar uma economia de 30%”, destaca Domingos Pinto Costa Júnior, analista de Eficiência Energética da Energisa.

Em todo o Tocantins, mais de 120 mil clientes da Energisa são beneficiados pela Tarifa Social, com 16 mil cadastrados só no ano passado. Em 2018, o Nossa Energia visitou 45 municípios tocantinenses, onde substituiu 63 mil lâmpadas comuns por de LED, cadastrou mais de 17 mil famílias da Tarifa Social e levou 460 palestras educativas com experimentos com energia elétrica para 9.740 estudantes de 122 escolas públicas.

Tarifa Social

Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica o cliente precisa estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Ou ainda, famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

Cinema

Serão exibidos dois filmes no cinema do caminhão Nossa Energia: O Palhaço e Narradores de Javé. O Palhaço traz um drama contado a partir de uma história leve, singela e com pitadas de um humor inocente. As aventuras e desventuras de uma trupe circense são pano de fundo para o drama de Benjamim, um jovem palhaço que acha que a vida no circo perdeu a graça e sai em busca da sua felicidade.

Em Narradores de Javé, os moradores da pequena cidade que dá nome ao filme, decidem contar a história do local para preservar o patrimônio cultural e ainda evitar que a cidade seja alagada.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...