Saúde
Secad diz que espera formalização de denúncia sobre Plansaúde; sindicato vai pedir apuração dos fatos

O Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe) convocou a imprensa para comunicar em uma entrevista coletiva as ações que pretende tomar para averiguar a veracidade de um áudio que viralizou no último fim de semana no qual um médico denuncia um suposto esquema de propina no Plansaúde, o plano de saúde dos servidores públicos do estado.

O áudio foi gravado durante uma ligação entre o médico, que é diretor de um hospital particular de Palmas, e um jornalista, e viralizou mesmo após o denunciante pedir sigilo ao jornalista.

Na conversa, além de revelar o suposto esquema, o médico também menciona nomes de políticos, empresários e um parente do governador Mauro Carlesse. Todos, segundo o médico, estariam envolvidos no suposto esquema de propina.

Sem denúncia formal e, por enquanto, sem provas, o assunto vem sendo tratado como picuinha política no governo já que o denunciante já foi candidato a prefeito de Palmas.

A Secretaria da Administração divulgou nota informando que espera que o denunciante apresente prova à justiça para que o governo possa contestar as acusações. Confira a nota abaixo na íntegra.

A Secretaria da Administração (Secad) vem por meio desta nota, reiterar que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins encontra-se em um processo de transição e modernização para melhor atender seus usuários. Todo este trabalho vem sendo conduzido com extrema transparência e respaldo jurídico.

Sobre áudios divulgados em redes sociais recentemente, frisamos que os denunciantes precisam apresentar as provas à Justiça para que o Governo tenha a condição de utilizar o seu direito do contraditório, caso contrário passam a serem denúncias vazias, de rede social, apenas para tumultuar o processo de organização da gestão do Estado, inclusive do Plansaúde.

Reforçamos que o foco do Plansaúde é a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro. Para isso, estamos redimensionando nossa rede, o que vai possibilitar uma fiscalização e auditoria mais eficiente.

Também estamos buscando ampliar a rede de atendimento do Plansaúde, para que possamos oferecer mas opções de profissionais e locais de atendimento aos nossos usuários em todo o Estado. Um edital de credenciamento de novos prestadores de serviço já foi publicado. O processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda, que já esta recebendo os documentos dos interessados.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...