Palmas
Empresa que administrava estacionamento em Palmas não informa se irá devolver créditos que usuários que adquiriram
Foto: Aline Batista
Serviço começou em 2014, mas chegou a ser suspenso por várias vezes | Aline Batista
Serviço começou em 2014, mas chegou a ser suspenso por várias vezes

A Palmas Estacionamento, empresa que gerenciava o estacionamento rotativo na Avenida JK em Palmas/TO e ruas adjacentes, não informou como, e se, pretende devolver o dinheiro dos usuários que adquiriram créditos via aplicativo para utilizar o serviço.

A assessoria de comunicação da empresa informou nesta quarta-feira, 11, que não há mais nenhuma informação adicional para prestar à imprensa ou aos usuários, além do que já foi informado em nota divulgada na terça-feira, 10.

A nota oficial da Palmas Estacionamento informa apenas que a empresa está demitindo os funcionários e que encerrará as atividades ao final desta etapa.

Suspensão

O estacionamento rotativo começou a ser operado em 2014, inicialmente pela empresa Infosolo Informática e posteriormente assumido pela Palmas Estacionamento. Desde o início o serviço é alvo de questionamentos. Em 2017 o Tribunal de Contas do Estado (TCE), suspendeu a cobrança pela primeira vez, julgando o contrato irregular.

Já em fevereiro deste ano, o juiz Roniclay Alves de Morais, titular da 1ª Vara da Fazenda de Palmas, determinou a suspensão do contrato entre a Prefeitura de Palmas e a Palmas Estacionamento, atendendo a pedido da própria administração.

Desde então a empresa já não vinha mais cobrando o estacionamento dos motoristas no centro da capital. . A empresa informou que buscar “por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza [sic] o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas”, encerrou.

Nota Palmas Estacionamento

A empresa Palmas Estacionamento informa que já está em processo de demissão dos seus colaboradores do rotativo e que ao fim dessa etapa encerrará as operações na cidade. 

Ressaltamos que temos recebido inúmeras reclamações de usuários do sistema por conta da suspensão das atividades na cidade. Segundo relato dos motoristas se tornou impossível, como já era antes do rotativo, encontrar vagas nos bolsões onde antes a empresa operava. 

Reforçamos que o sistema garantia a rotatividade das vagas e democratização do espaço público, dando condições para que todos os usuários pudessem estacionar. 

A empresa ressalta que continuará buscando, por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...