Sebrae abre inscrições para credenciamento de consultores e instrutores
 Os credenciados selecionados poderão prestar consultoria técnica e instrutoria para o Sebrae em todo o estado
Os credenciados selecionados poderão prestar consultoria técnica e instrutoria para o Sebrae em todo o estado

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de Pessoas Jurídicas para integrarem o Cadastro de Pessoas Jurídicas Prestadoras de Serviços de Consultoria e Instrutoria do Sebrae Tocantins. O edital com as informações orientações para inscrição estão disponíveis no site Sebrae

Poderão ser credenciadas as sociedades empresárias, sociedades simples e empresas individuais de responsabilidade ilimitada (EIRELI), cuja finalidade e ramo de atuação permitam a prestação de serviços de consultoria ou instrutoria nas áreas e subáreas de conhecimento ofertadas no edital. Ex-empregados do Sebrae ou Sebrae/TO também poderão se inscrever, contanto que o desligamento com a instituição tenha ocorrido há no mínimo 18 meses.

De acordo com o edital, os credenciados poderão ser chamados para prestar serviços quando houver demanda do Sebrae, em regime de não exclusividade. O credenciamento não gera qualquer direito de contratação e baseia-se na prestação de serviço somente quando houverem demandas.

Para o diretor de administração e finanças, Jarbas Meurer, esta é a oportunidade para as pessoas jurídicas ampliarem suas redes, prestando consultorias aos clientes do Sebrae, que são as microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, microempreendedores individuais, empreendedores em potencial e potenciais empresários. “Esperamos que os novos credenciados possam apresentar, através das instrutorias e consultorias, oportunidades para que as micro e pequenas empresas sigam com seu propósito de ampliar a participação no mercado”, afirmou o diretor.

Etapas da Seleção

O processo consiste em duas etapas eliminatórias. A primeira é a inscrição, com o preenchimento completo dos dados cadastrais da pessoa jurídica e do relato de experiência nas áreas e subáreas de conhecimento e natureza do serviço no sistema informatizado a partir do dia 10/03/2020.

As áreas de conhecimento para credenciamento e requisitos para qualificação técnica são: Recursos humanos, empreendedorismo, educação, serviços financeiros e contábeis, planejamento empresarial, gestão da produção e qualidade, legislação aplicada aos pequenos negócios, sustentabilidade, tecnologia da informação, desenvolvimento territorial, associativismo e cooperativismo, desenvolvimento setorial e políticas públicas.

Já a segunda etapa conta com a análise da habilitação jurídica e da qualificação técnica dos inscritos. Todas as outras informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no Edital.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...