Estado
Com medidas de segurança contra a covid-19 Detran-TO realiza mais de 14 mil atendimentos em maio
Foto: Felix Carneiro
Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento | Felix Carneiro
Foi incorporado um Call Center para dar continuidade na prestação de serviços pelo departamento

Mesmo com as dificuldades estabelecidas pelo Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), continua prestando seus serviços aos usuários tocantinenses. Segundo a Diretoria Técnica do órgão, foram realizados no último mês de maio mais de 14 mil atendimentos, e todos esses serviços foram agendados através do Call Center do Detran-TO, pelo telefone 0800 649 0154. 

Para continuar o seu funcionamento garantindo o bem estar dos servidores e dos usuários, o órgão seguiu as recomendações do Governo do Estado para evitar aglomerações e reduzir a circulação de pessoas na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento. Assim, o Call Center foi incorporado na prestação de serviços pelo departamento, realizando o agendamento para o atendimento presencial ao público.

Os servidores do Call Center atendem a linha das 8h às 17h45min, agendando um usuário por guichê, a cada 30 minutos, a partir do horário de início de atendimento de cada unidade. O tempo vago entre um atendimento e outro é utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. O último agendamento de cada dia é marcado para 30 minutos antes do horário final de atendimento em cada unidade.

Dos 14 mil 188 usuários atendidos, cerca de 60% buscaram serviços relacionados ao setor de veículos e aproximadamente 33% serviços relacionados a habilitação de condutores.

A atual gestão do Detran-TO está dedicada em promover o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito com qualidade, transparência e inovação.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...