Polí­tica
Propondo mandato participativo e popular, Maria Vanir lança pré-candidatura em Palmas
Imagem da notícia

O isolamento social como medida de prevenção contra o contágio da Covid-19 não permite que pré-candidatos realizem eventos presenciais para lançamento de pré-campanhas eleitorais. Diante disso, em Palmas nesta quinta-feira (13) a bióloga e educadora popular, Maria Vanir, realizou o lançamento de sua pré-candidatura a vereadora municipal através de uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

Com a apresentação de uma proposta de mandato participativo e popular, a live realizada teve como foco elucidar os telespectadores sobre uma atuação coletiva, onde a pré-candidata propôs consultas populares em bairros, comunidades, áreas rurais para tomada de decisões, portando a voz da comunidade como vereadora.

"Nosso projeto de campanha e de mandato é algo inovador, onde entidades e movimentos sociais irão participar tanto na organização e coordenação, como também vão atuar de maneira efetiva nessa nova forma de se fazer uma vereança," explicou Maria Vanir.

Participações

A transmissão virtual contou com a colaboração de lideranças estaduais e nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT). Dentre eles  o pré-candidato a prefeito de Palmas João Helder Vilela (PT); da coordenadora estadual do projeto Elas por Elas, Rosimar Mendes; do deputado federal Célio Moura (PT), da secretária Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores, Vera Lúcia da Cruz; da missionária do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Laudovina Pereira; da professora Ana Rita,  presidenta do Conselho Estadual da Mulher de Goiás e representante do projeto Elas por Elas nacional e de Geuvar Oliveira, professor e cartunista. Todos os participantes demonstraram total apoio à pré-candidatura de Maria Vanir.

"Faremos uma campanha lutando pelos direitos das mulheres, dos povos indígenas, negros e pelos direitos dos trabalhadores; pois a Maria Vanir tem o que é preciso para unir todas essas forças," ressaltou durante a transmissão ao vivo a missionária do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Laudovina Pereira.

O deputado federal Célio Moura ressaltou que Maria Vanir tem história, é uma mulher de luta, guerreira e preparada para o desafio. Segundo o parlamentar, a pré-candidata “contempla a luta das mulheres em Palmas”.

“A Maria Vanir é uma pessoa de uma competência, de uma habilidade e possui de uma coisa que valorizo nas pessoas em geral que é ser afetuosa, uma pessoa amiga, presente e prestativa. A vida dela de doação a militância para uma sociedade justa igualitária fraterna é um modelo para nós, é uma inspiração”, relata a professora Ana Rita.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...