Geral
Coordenação de Proteção à Mulher de Gurupi realiza ações de combate a violência contra a mulher

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à  Mulher de Gurupi, em alusão ao Agosto Lilás, mês em que as ações de conscientização ao combate à violência contra a mulher são intensificadas, bem como as discussões a respeito dos direitos femininos, traz para a comunidade gurupiense algumas atividades para fortalecer o objetivo da campanha.

As ações estão sendo promovidas pela Coordenação de Proteção à Mulher e os seus objetivos principais são a divulgação da Lei Maria da Penha e a mobilização e sensibilização da sociedade e poder público para o enfrentamento à violência contra a mulher.

“A violência contra a mulher infelizmente é um problema que ainda assombra a vida de muitas pessoas em todo o mundo, por essa razão é necessário falar desse assunto e trazer informações para a população para que ela ajude nesse combate. É papel de todos nós, poder público e sociedade, combatermos este problema com denúncias e prestando todo apoio as mulheres vítimas de violência", disse o secretário Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Dida Moreira.

Em razão da pandemia do novo coronavírus as atividades serão realizadas por meios virtuais e em canais de comunicação, como explica a coordenadora de Proteção à Mulher, Solange Antunes. “Para evitar aglomerações, nossas ações acontecerão de forma virtual, por meio das redes sociais: WhatsApp, Instagram e Facebook. Faremos alguns Bate-papos em emissoras de rádio, TV's e publicaremos vídeos. E de forma presencial, faremos a distribuição de panfletos informativos em pontos estratégicos. A expectativa é divulgar, ao longo do mês, informações sobre os tipos de violência cometidas contra a mulher e como ela pode buscar ajuda. Essa luta se torna mais urgente agora, neste momento de isolamento social em que milhões de mulheres estão dentro de suas casas com seus agressores”, explicou.

Nesta terça-feira, 18, Solange Antunes, juntamente com a Ativista pelos Direitos da Mulher e Bacharel em Direito, Darlene Pereira da Costa, estarão na na Rádio 104,9 FM para falar sobre a Campanha Agosto Lilás, divulgar a lei Maria da Penha, esclarecer detalhes sobre a Lei, e falar das redes de apoio e proteção à mulher atuantes em Gurupi.

Outras ações serão divulgadas posteriormente por meio dos canais de comunicação da prefeitura de Gurupi.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...