Saúde
Sítio Novo do representa o Tocantins na 2º etapa da Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS
O trabalho selecionado contou com o apoio da secretária municipal de saúde de Sítio Novo, Dora Farias
O trabalho selecionado contou com o apoio da secretária municipal de saúde de Sítio Novo, Dora Farias

Com o projeto "Prefeitura em ação: a importância da intersetorialidade no combate a pandemia da covid-19", de autoria do analista Paulo César Farias, da Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo do Tocantins, o Tocantins foi selecionado para o I Congresso Virtual do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para ser apresentado na " 1ª Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS - Enfrentamento à covid-19".

Em tempos de pandemia da covid-19, as redes de assistência tiveram que se adaptar para atender à enorme demanda e responder de forma resolutiva a esse cenário que se estabeleceu na saúde, nesse contexto a 1ª Mostra Virtual “Brasil, aqui tem SUS – Enfrentamento à covid-19”, tem o objetivo de divulgar boas ideias e valorizar o trabalho dos gestores municipais e das equipes de saúde.

Até o momento, nas duas etapas, foram inscritos 834 trabalhos e 381 foram pré-selecionados pelos Cosems para serem avaliados. Cada um deles passou pelo crivo dos avaliadores até a decisão final de escolher mais nove experiências exitosas no enfrentamento à covid-19 nos municípios brasileiros.

Os trabalhos serão apresentados em duas rodas de conversas virtuais, o Tocantins, representado pela equipe do município de Sítio Novo irão apresentar o trabalho na live dessa terça-feira 22, junto de outros quatro projetos, dos municípios de Paudalho- PE, Quissamã- RJ, São João do Triunfo- PR e Brasília-DF. 

Os outros quatro projetos (Altos-PI, Cerro Corá-RN, Porto Walter-AC e Anápolis-GO) participarão da live do dia 29. As transmissões serão feitas pelo canal do Conasems no YouTube.   

Segundo o autor do projeto Paulo César Farias,  a importância do projeto é mostrar que não só a saúde como todos os setores do município em conjunto podem fazer um trabalho de combate a pandemia de covid-19. " Esse trabalho em conjunto colaborou para que a incidência de casos não aumentasse, principalmente na população com vulnerabilidade econômica social dos municípios interioranos", disse.  

O analista ainda ressalta que "está muito feliz em poder representar meu município e o Estado, e mostrar que mesmo em municípios pequenos tem experiências dentro do SUS e dentro da gestão pública que podem fazer a diferença."

As inscrições para a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS seguem abertas de forma contínua até 27 de setembro no site do I Congresso Virtual do Conasems.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...