Polí­cia
Policiais Civis podem participar do seminário internacional gratuito “Arma de fogo contra faca”
Imagem da notícia

Pela primeira vez, os Policiais Civis do Estado do Tocantins interessados no seminário internacional “Arma de fogo contra faca” poderão participar com o apoio do Centro Avançado de Treinamentos Operacionais (CATO). O evento é totalmente gratuito e será realizado no dia 14 de fevereiro, às 16h, pelo aplicativo zoom, com link a ser disponibilizado 24 horas antes, ministrado por consultores do México. Os participantes terão direito à certificação.

A qualificação é voltada aos policiais de vários países, como México, Argentina, Bolívia, Itália, Espanha, Egito e Brasil, com o intuito de aprimorar o conhecimento de todos os operadores da área de segurança na esfera global No Tocantins, o Diretor Operacional do CATO é o Policial Civil Wellsson Rego da Silva que afirma que o evento serve como um fator motivacional aos participantes. “A nossa expectativa com os Policiais Civis é a melhor, uma vez que já estamos com esse projeto e buscamos sempre qualificar o profissional, a ideia é despertar motivação”, enfatiza Wellsson.   

A presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, destaca que a qualificação é necessária para aperfeiçoar mais ainda o trabalho desenvolvido. “É de suma importância os Policiais Civis estarem cada vez mais preparados para atuar com segurança. Parabenizo o Policial Civil Wellsson Rego por estar à frente dessa iniciativa aqui no Estado e convido a todos a participarem deste momento que trará grandes experiências a serem aplicadas no dia a dia”, afirma Suzi.

Temática da qualificação 

Entre os assuntos a serem abordados no curso estão: a Psicologia do agressor munido de lâmina e a Psicologia da vítima; O que não fazer diante de um agressor munido com lâmina; Qual distância mais segura diante de um agressor com faca; Combate à curta distância; Mecânica de movimentos do agressor; Movimentação defensiva e Técnicas de submissão reversa.

O seminário

O evento é organizado em parceria com a Armada Centro de Entrenamiento Táctico empresa Mexicana que está sob responsabilidade do Comandante Jorge Palomares, membro da Polícia Mexicana. Esta será a 3ª edição do seminário e a escolha do tema foi em decorrência de vários fatos acontecidos por toda parte do mundo que têm causado ferimentos e até mesmo a morte de operadores.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...