Cidades
Sonho do Polo Multissetorial de Porto Nacional sai do papel e está mais próximo de se tornar realidade
Foto: Dornil Sobrinho
Dornil Sobrinho

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, esteve em reunião com o deputado estadual Ricardo Ayres, representantes da Câmara dos vereadores, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Secretaria da Administração, Secretaria da Infraestrutura e Agência de Regulação, com o objetivo de impulsionar a construção do Polo Multissetorial de Porto Nacional que atenderá prestadores de serviços da área de marcenaria, mecânica, serralherias e afins. O avanço na realização do projeto será possível graças à Emenda Parlamentar de R$ 500 mil, concedida pelo deputado estadual Ricardo Ayres.

Para o prefeito, o polo trará muitos benefícios à comunidade, como geração de novos postos de trabalho e melhoria na renda de muitos portuenses. “Há muito tempo acompanhamos esse processo e agora estamos tendo a oportunidade de efetivar esse sonho do Multissetorial que vai gerar mais empregos. Outra situação importante é que os comerciantes vão parar de pagar aluguel para ter o seu local próprio, em área especializada para esse mercado”, ressaltou.  

Ricardo Ayres comentou sobre a importância do projeto sair do papel e disse que “com a destinação dessa Emenda Parlamentar, as máquinas estarão trabalhando na terraplanagem e no aterramento para que esse sonho se torne realidade. É um grande projeto que vai mudar a situação de Porto Nacional, organizando a cidade e levando pequenos prestadores de serviços para um local com infraestrutura adequada”, pontuou.  

Conforme o secretário de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional, Marcos Lemos, "o setor vem para dar condição de trabalho aos nossos comerciantes que acabam não conseguindo desenvolver um bom trabalho por não ter um local apropriado. A necessidade do setor é real", argumentou.

Também esteve presentes o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro; os vereadores Firmino Rocha, Jefferson Lopes e a presidente da Câmara, Rosângela Mecenas; o secretário de administração, Emivaldo Pires e o presidente da Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente, Fabricio Machado.

Polo Multissetorial

O projeto surgiu da necessidade de alocar e oferecer condições de trabalho com infraestrutura adequada para os pequenos prestadores de serviços da área de marcenaria, serviços mecânicos, serralherias e áreas afins. O Polo será construído em um local estratégico, na entrada sul de Porto Nacional.

Junto com essa oferta de melhores condições de trabalho para esses comerciantes, vem a possibilidade de geração de mais empregos, maiores condições para o comerciante expandir o seu negócio e a possibilidade de atrair outras empresas para a cidade, o que consequentemente, vai gerar mais empregos para a comunidade.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...