Polí­cia
Movimentação em residência resulta na prisão de casal suspeito por tráfico de drogas
Foto: Dicom/SSP-TO
Dicom/SSP-TO

Um casal, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil (PC-TO) no início da tarde desta terça-feira, 15, em Araguatins, no extremo norte do Tocantins. 

Coordenado pelo delegado-chefe da 10ª Delegacia, Thyago Bustorff e contando com apoio de policiais militares da Agência Local de Inteligência, a ação foi deflagrada depois que os investigadores da 10ª DP, detectaram um grande fluxo de usuários entrando e saindo de uma residência, no setor Nova Araguatins, com o intuito de adquirir drogas.

“Nossas equipes já monitoravam o local devido a suspeitas de que pessoas estariam comercializando substâncias entorpecentes no imóvel e também pelo fato de que nossas equipes já haviam recebido denúncias de que a residência estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas”, disse o delegado.

Desse modo, os policiais civis e militares estavam nas imediações da casa, quando novamente perceberam uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo da residência. Com fundadas suspeitas de que o crime de tráfico de drogas estaria em curso, os policiais foram até o imóvel e após realizar buscas, localizaram e apreenderam dezenas de porções de crack e maconha, além de demais insumos para embalar a drogas, bem como cerca de R$ 300 em dinheiro, proveniente do comércio de substâncias entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, e a mulher de 37, foram presos e encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado.

Segundo o delegado Thyago Bustorff, a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas traz mais paz e tranquilidade à população de Araguatins, uma vez que esse tipo de crime costuma gerar outros delitos como furtos, roubos e até mesmo homicídios. “A ação desta terça-feira, foi muito exitosa pois, além das prisões e apreensões realizadas, também restaura a paz dos moradores, sobretudo, nas imediações do ponto de venda de drogas, já que os vizinhos estavam assustados com o grande fluxo de usuários que vinham ao local dia e noite, o que gerava intranquilidade”, disse a autoridade policial.  

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...