
A Prefeitura de Lizarda do Tocantins, sob a gestão de prefeita Suelene Lustosa, lançou oficialmente nessa segunda-feira, 18, o programa 'Lizarda Legal', com o objetivo de atender, com exclusividade, as demandas de regularização fundiária do município. E para dar início aos trabalhos, equipe capacitada já iniciou atendimento, indo de casa em casa realizar cadastro. "Iniciamos agora a primeira etapa, com 352 lotes, onde hoje já iniciamos o cadastro. A partir daí, vamos dando seguimento para as próximas etapas", afirma o secretário Dário Monteiro Gomes, coordenador do programa.
O fortalecimento dessa área em Lizarda partiu da implantação pela gestão da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A Prefeitura então, buscou parcerias, dentre elas com o Tribunal de Justiça (TJ/TO), e criou o programa, visando a regularização da área urbana municipal.
O Lizarda Legal é 100% gratuito aos moradores. A equipe, montada pela Prefeitura, recebeu capacitação pelo TJ/TO para melhor atender os que necessitam dos serviços. "A Prefeitura disponibiliza do Núcleo Exclusivo de Regularização Fundiária e qualquer dúvida que a população tiver, pode estar nos procurando", ressalta Dário.
Segundo Dário Monteiro, a equipe é composta por 'Entrevistadores' que estarão passando de casa em casa, junto a pessoal do TJ/TO e do Tocantins Parcerias, para efetuar cadastro. "O pessoal não precisa sair de suas casas.", afirma.
Para a prefeita Suelene, Lizarda dá um grande passo. "É um grande passo para a regularização fundiária em Lizarda. É a realização de sonhos. Sabemos o quão importante é proporcionar ao cidadão a posse, a documentação de sua área. É um dos nossos objetivos. Estregaremos dignidade e alegria aos lizardenses", garante.