Economia
Mais de 100 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais
Imagem da notícia

Comemorada no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data mais importante para o comércio no Brasil. Neste ano, de acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, cerca de 67% dos consumidores pretendem ir em busca do presente para o Dia dos Pais.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, é importante que o comércio esteja preparado para o que o consumidor procura. “O Dia dos Pais é uma data que fortalece a economia local. Neste ano, a expectativa é que supere as vendas do ano passado, então é necessário que os lojistas se preparem para atender os seus consumidores, estando atentos aos preços aplicados, qualidade no atendimento e facilidade no pagamento”, destacou.

Segundo o levantamento, os brasileiros pretendem gastar em média R$ 207,52. As roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

Para o economista e também lojista do Capim Dourado Shopping, Alivinio de Almeida, neste ano o ticket médio deve subir. “Para o Dia dos Pais a expectativa da Voglio é positiva. Considerando que a economia está em pré-recuperação de emprego e renda, neste ano, provavelmente, o ticket médio das vendas deve subir de maneira geral, principalmente nas lojas que forem mais dedicadas a presentes masculinos. Então, estamos esperando que os resultados sejam bastante interessantes”, ressaltou.

O avanço da vacinação fez com que o brasileiro voltasse a sentir mais segurança para realizar as compras de forma presencial. Neste ano, cerca de 50% dos entrevistados pretendem fazer as compras em shoppings centers. “O Capim Dourado Shopping está atento a data e preparou promoções especiais. Além disso, a campanha que está acontecendo tem como objetivo atrair ainda mais as pessoas a realizarem suas compras aqui no shopping”, afirmou o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes.

Campanha de Dia dos Pais

Para celebrar a data, o Capim Dourado Shopping lançou uma campanha que acontece até o dia 14 de agosto, onde a cada R$ 350,00 em compras nas lojas participantes, os clientes terão direito a um cupom da sorte para concorrer a um Kit Gamer com 1 PlayStation 5, 1 VR (óculos de realidade virtual) para PS4 e um Soudbar 130 JBL.

O sorteio acontece no dia 14 de agosto, às 17h no mall e os participantes podem conferir o regulamento do sorteio no site do Capim Dourado Shopping.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Capim Dourado Shopping

CNDL

Dia dos Pais

Diego Góes

Fabiano do Vale

Faciet