Polí­cia
Conselho Comunitário de Segurança de Luzimangues é eleito e empossado
Foto: Polícia Comunitária
Polícia Comunitária

O distrito de Luzimangues agora conta com um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que vai ajudar a fortalecer a atuação das forças de segurança na região. A eleição por aclamação e a posse ocorreram na noite dessa quarta-feira, 24, na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, localizada no distrito. 

Durante a solenidade, o secretário executivo da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Reginaldo Menezes, reforçou a importância dos conselhos para a atuação conjunta de combate à criminalidade. “A participação nas reuniões do Conseg e uma proximidade maior com o planejamento da atuação da polícia são muito importantes. As ações da comunidade possuem muito mais força para a resolução dos problemas de segurança do que os atos isolados. Ficamos muito satisfeitos em ver a comunidade unida e trabalhando junto com as instituições”, afirmou. 

O subdiretor de Polícia Comunitária e delegado da Polícia Civil Antônio Gonçalves de Carvalho Neto destacou a importância do trabalho que vem sendo feito pela unidade. “A diretoria tem feito um importante trabalho no sentido de fomentar e dar encaminhamento à implantação dos Conselhos, de acompanhar as ações desenvolvidas, de sugerir e apoiar projetos sociais no sentido de aproximar e fortalecer o vínculo entre a comunidade e as forças de segurança. Os Consegs são fundamentais para que a comunidade possa apontar suas necessidades e contribuir para a definição das prioridades de segurança pública”, disse. 

“Nossos agradecimentos a toda equipe  da Secretaria  de Segurança Pública e seus respectivos membros da Polícia Comunitária pelo brilhante trabalho de expansão das políticas  públicas  de segurança. Que possamos atuar juntos para lidar com os problemas  estruturais de segurança pública no seu amplo contexto e buscar soluções junto aos órgãos competentes”, disse o presidente do Conseg, Francisco Mourão. 

A cerimônia contou com representantes da comunidade, da sociedade civil organizada, além da diretora de Polícia do Interior, delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga, da superintendente de Polícia Integrada, Fátima Holanda Ubaldo, da comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar,  major Marlene Alves Borges Machado.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Conseg

Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes

Francisco Mourão

Luzimangues

Polícia

Reginaldo Menezes

Secretaria Estadual de Segurança