Esporte
Neymar poderá disputar sua última Copa em alto nível
Foto: Assy/Pixabay
Assy/Pixabay

No Catar, Neymar disputará a sua terceira Copa do Mundo – e esta talvez seja a sua última em alto nível, ou pelo menos como protagonista da seleção brasileira. Isso porque em 2026, o craque já terá 34 anos e, provavelmente, viverá seu declínio profissional. O camisa 10 conseguirá comandar o Brasil rumo ao título no Mundial de 2022? Apostadores já estão usando o 1xbet para fazer suas previsões.

Em suas participações anteriores na Copa do Mundo, Neymar teve atuações muito abaixo da expectativa. É verdade que a equipe não ajudou, mas o craque do time passou longe de ser um dos protagonistas da competição. Na edição de 2018, por exemplo, o camisa 10 foi mais comentado pelas suas simulações de falta do que pelo futebol apresentado.

Agora, em 2022, ele terá a chance de espantar a impressão deixada nos dois últimos Mundiais e jogar o seu melhor futebol. Desta vez, a equipe tem tudo para ajudá-lo na missão, uma vez que Tite realiza um trabalho longevo e já conseguiu dar uma cara ao time.

Além disso, ao contrário do que aconteceu nas últimas duas Copas do Mundo, o Brasil atual conta com uma nova geração talentosa, que poderá ajudar – e muito – os jogadores mais experientes, como o próprio Neymar.

Antony, Rodrygo, Richarlison, Bruno Guimarães, Vinícius Jr. e Gabriel Martinelli, por exemplo, vivem uma ótima fase em seus clubes, na Europa, e poderão estar presentes na lista de Tite. Esta mescla entre juventude e experiência, aliás, vem dando bons resultados, e nos últimos jogos a seleção brasileira apresentou um jogo vistoso e eficiente.

É verdade que os adversários não eram do primeiro escalão, mas esta evolução no jogo da equipe foi o suficiente para animar a torcida e mostrar que o Brasil tem peças para montar um time forte no Catar.

Portanto, Neymar poderá, finalmente, ter o auxílio que não teve nas outras edições. Mas ele também terá de corresponder em campo. O fato de que este Mundial talvez seja o seu último como protagonista da equipe deverá servir de motivação extra para o camisa 10 da seleção brasileira.

Com uma nova geração se destacando na Europa, Neymar possivelmente não será mais a grande referência do time em 2026 – isto caso ele seja convocado para o próximo Mundial. Por isso mesmo, o craque precisará dar tudo de si nesta edição. A Copa do Catar pode ser sua chance derradeira de mostrar que pode ser considerado um dos melhores jogadores da história da seleção brasileira.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...