Polí­cia
Polícia prende dois homens e recupera material de construção furtado
Imagem da notícia

Policiais Civis da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, juntamente com agentes da 61ª Delegacia, prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 6, dois indivíduos suspeitos de furtar uma grande quantidade de material de construção de uma obra na cidade.

Comandada pelo delegado José Lucas Melo, a ação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã, quando o proprietário da obra foi à 9ª Central e relatou que havia sido vítima de furto. “De imediato, passamos a diligenciar e conseguimos localizar os dois homens, de 24 e 26 anos, que seriam os responsáveis por furtar diversos itens como sacas de cimento, tijolos, ferramentas, dentre outras mercadorias, causando um grande prejuízo ao proprietário”, informou a autoridade policial.

Durante a ação que resultou nas prisões dos autores, os policiais civis também recuperaram todos os materiais furtados que haviam sido escondidos na casa de um dos homens. Os bens foram periciados e restituídos ao legítimo proprietário e os dois homens foram levados até a 9ª Central e autuados por furto qualificado. Na unidade policial, os agentes descobriram que o homem de 26 anos era foragido do Estado do Pará, onde responde por roubo e corrupção de menores.

Desse modo, além de ser autuado em flagrante, ele também foi submetido ao cumprimento do mandado de prisão, oriundo do estado vizinho. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois autores foram recolhidos à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 Ao comentar o caso, o delegado José Lucas destacou a importância das prisões e da recuperação total do material levado. Ele enfatizou a prisão do homem mais velho, que estava há meses foragido do Pará. “Graças a pronta intervenção da Polícia Civil, os materiais subtraídos foram recuperados e os dois homens responsáveis pelo crime, capturados. Dessa forma, a PC-TO cumpre mais uma vez sua missão institucional de proteger a sociedade e responsabilizar aqueles que praticam delitos, uma vez que um dos indivíduos é considerado de alta periculosidade, sendo foragido do Estado do Pará, e que pode ter sido responsável pela prática de outros crimes contra o patrimônio em Paraíso”, ressaltou a autoridade policial.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...