Esporte
Um olhar sobre os jogadores que ficaram de fora do elenco da Copa do Mundo no Brasil
Imagem da notícia

Enquanto a expectativa aumenta para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil está se preparando para um torneio no qual espera entregar um sexto título recordista. Já se passaram 20 anos desde que a Seleção ergueu o famoso troféu - os braçadeiras de Ronaldo garantindo uma vitória de 2x0 sobre a Alemanha na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul de 2002. Agora, porém, uma nova era de estrelas do samba embarca numa viagem ao Oriente Médio, chegando como um dos favoritos para vencer a competição ao lado da atual campeã França e dos compatriotas sul-americanos Argentina.

De fato, embora o técnico Tite possa sentir um certo grau de pressão em torno das chances de sua seleção, eles têm todas as chances de chegar ao topo do grupo. Dominando as probabilidades de odds e apostas Brasil x Serbia em seu jogo de abertura, eles então jogam contra uma seleção suíça inconsistente, seguida por Camarões, o que significa que eles poderiam ir para as oitavas de final com um recorde de 100% intacto.

O Brasil conseguiu se classificar para o Qatar invicto, com Tite girando seu time para acomodar todos os estilos e táticas. Com isso, vêm algumas omissões de seu plantel de 26 jogadores que podem se sentir duros para alguns jogadores. Será que ele se arrependerá de ter derrubado alguns dos jogadores que não conseguiram fazer o corte? Continue lendo, enquanto damos uma olhada no plantel brasileiro e nos jogadores que estarão ausentes de sua campanha na Copa do Mundo de 2022.

Roberto Firmino

Será interessante ver como o Brasil se instalou na Copa do Mundo. O treinador Tite utilizou vários sistemas ao longo das eliminatórias para acomodar dois atacantes, um sendo Neymar e o outro girando entre Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

O trio da Premier League tem desfrutado de campanhas sólidas, mas com os gols recentemente secando para Jesus no Arsenal e Richarlison sem a certeza de que ele estará em plena forma antes da primeira fase de grupos, Firmino se sentirá infeliz por ter sido deixado de fora. Campeão da Copa América em 2019 e finalista da Liga dos Campeões no inverno passado, o jogador do Liverpool tem sido uma fonte útil de gols para Jurgen Klopp no Anfield, e sua criatividade e ritmo de trabalho teriam sido uma ótima opção do Tite, mesmo saindo do banco.

Gabriel Magalhães

Se ficar agora na Premier League e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, ficará frustrado por não ter conseguido um lugar no avião para a Seleção, especialmente porque o Tite só levou quatro zagueiros centrais. Embora fosse difícil justificar seu lugar no 11 inicial sobre a parceria estabelecida entre Silva e Marquinhos, o jogador de 24 anos tem estado em boa forma no Emirates Stadium, e é uma grande razão pela qual os Gunners são um dos favoritos para vencer a Premier League no Betfair app. Ainda assim, com a idade do seu lado, e este provavelmente será o último torneio de Tite, Gabriel e Eder Militao do Real Madrid parece uma base sólida para o futuro. Gabriel e Eder Militao, do Real Madrid, parece uma base sólida para o futuro.

Gabigol

Gabriel Barbosa teria se sentido no topo do mundo depois de ganhar a Copa Libertadores no início da temporada, e com o Flamengo, um time tão próximo ao coração de Tite, você teria pensado que ele tinha feito o suficiente para ganhar um lugar no time brasileiro. No entanto, o jogador de 26 anos, que marcou seis em 12 como seu time venceu a maior competição de clubes da América do Sul, foi eliminado a favor de Pedro, que terminou como o artilheiro do clube. Tendo experimentado mais futebol de torneio e passado uma breve temporada na Europa, Gabigol deve estar se perguntando o que mais poderia fazer depois de uma campanha fantástica. 

O plantel brasileiro da Copa do Mundo na íntegra

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

Defensores: Dani Alves (Pumas UNAM), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla), Bremer (Juventus), Eder Militao (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paqueta (West Ham);

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (Paris Saint-Germain), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Jr (Real Madrid).

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...