
O vice-governador Paulo Sidnei (PPS) voltou a comparar nesta terça-feira, 19, durante café da manhã em uma indústria, o candidato a prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), ao presidente Lula. Sidnei falou das críticas que Valuar recebe por não ter um diploma e disse "Vocês lembram o que aconteceu há seis anos? Diziam que Lula, aquele barbudo, como era chamado, não iria dar conta por que não era doutor. Agora o que todo mundo vê é o contrário", frisou.
Para Paulo Sidnei é preciso ter sensibilidade e compromisso para governar. "Diploma? Quantos têm aqui em Araguaína? Mas eu pergunto a vocês: quantos podem meter a cara na rua e pedir voto?", argüiu.
O vice-governador que acompanhava os candidatos da Aliança da Vitória (DEM, PMDB, PPS, PTN) disse em seu discurso que apóia Valuar porque o conhece a mais de 20 anos, e nunca ouviu algo que colocasse a prova sua honra e compromisso. "Valuar é diferente, simples e humilde, não ajuda seu povo só em época de política não", disse o vice-governador.
Emocionado com as palavras do vice-governador, Valuar agradeceu a confiança de Paulo Sidnei, falou sobre sua trajetória política e disse que é candidato porque é a vontade do povo. "Não tenho curso superior, mas tenho responsabilidade para fazer o melhor por Araguaína. Eles dão conta de governar só por que tem um DR atrás? E ficar 23 anos com sua porta aberta para receber os problemas do nosso povo eles dão conta?", alfinetou.
Caminhada
Após o café da manhã, Paulo Sidnei, Valuar e Amilton da Caixa seguiram para a Avenida comercial Cônego João Lima onde continuarão a caminhada.
Umberto Salvador Coelho
Da redação com informações da assessoria de imprensa Valuar Barros