Geral
Kátia Abreu reforça aliança com Siqueira e faz denúncias contra o governo
Foto: Divulgação
Kátia Abreu não destinou nenhum recurso para Araguaina  | Divulgação
Kátia Abreu não destinou nenhum recurso para Araguaina

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, no gabinete metropolitano da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a reunião com deputados e lideranças estaduais do DEM para definir as ações do partido para as eleições deste ano.

De acordo com Kátia Abreu, o posicionamento do DEM para o pleito de 2010 é de “aliança irreversível” com o PSDB do ex-governador Siqueira Campos. A senadora ressaltou que o anúncio da formação da coligação com os tucanos será feito nos próximos dias e que a decisão foi tomada principalmente baseada em pesquisas de opinião que indicaram a liderança do ex-governador. Na ocasião, a senadora destacou que o apoio entre os partidos será mútuo. “Tanto o DEM apoiará candidatura de Siqueira, como o ex-governador apoiará uma candidatura do Democratas”, informou.

Com relação à vinculação de seu nome como vice de José Serra (PSDB), Kátia Abreu afirmou em entrevista coletiva que ficou orgulhosa pela lembrança de seu nome, mas que primeiro precisa esperar “o esgotamento definitivo das negociações com o Aécio (Neves, governador de Minas Gerais)”.

Denúncias

Durante sua entrevista coletiva, a senadora apresentou denúncias contra o governo do Estado. Entre as acusações, estão a de que o Instituto de Terras do Tocantins estaria tomando terras produtivas no Norte do Estado. Na ocasião, a senadora apresentou cópias de documentos referentes à posse e retomada de terras na região de Campos Lindos. “Com relação ao Itertins, nós estamos vivendo um momento de horror”, afirmou, destacando que contratos de compras de terras estão sendo firmados, e as terras estão sendo tomadas.

Outro ponto levantado por Kátia Abreu foi a de que funcionários públicos estariam sendo chantageados pelo governo para apoiar a candidatura de aliados de Gaguim nas eleições. Segundo a senadora, “se determinado funcionário não apoiar o líder do daquela região, que seja da base aliada do governador, são exonerados”.

 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...