Polí­tica
Vicentinho é lançado para o Senado e nega insatisfação do PP com sua indicação
Foto: Conexão Tocantins
Conexão Tocantins

Na noite deste sábado, 29, acontece em Porto Nacional o evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Alves (PR) para o Senado na chapa majoritária da União do Tocantins. Conforme a organização cerca de duas mil pessoas acompanham o evento. Militantes do grupo e populares aguardam o início do evento que depois de uma hora e meia do horário marcado ainda não começou.

Em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins antes do evento, Vicentinho disse que a ausência do deputado federal e presidente do PP, Lázaro Botelho e ainda da esposa e ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco não representa insatisfação com o grupo. “Eu vim foi para somar e não para dividir”, disse. No entanto, ele não quis comentar sobre a possibilidade do PP deixar a União do Tocantins. “Não gosto de falar sem conversar antes”, frisou.

Do PP, nem o deputado Cacildo Vasconcelos que representa o sudeste participa do evento. Um dos líderes mais ligados ao ex-governador, o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante (PP) também não veio.

O deputado conta também que o evento abrange apenas os líderes da região. “É um evento local para as lideranças regionais”, frisou. Vicentinho afirma também que falou com Lázaro antes do lançamento. “Não conversei muito com ele mas somos amigos de muito tempo, a questão da vaga foi geográfica mesmo. Não vim para causar desunião”, conta.

Vicentinho vai abranger cerca de 60 municípios do sudeste, centro e sul do Tocantins já que Ribeiro representa a região norte. Conforme a organização os 139 prefeitos foram convidados por contato telefônico, por e-mail e ainda por fax.

Campanha conjunta

Vicentinho explicou ao Conexão Tocantins que daqui para a frente a campanha será realizada em conjunto. “Vamos fazer uma campanha conjunta todos nós da majoritária”, frisou. Os pré-candidatos vão realizar uma maratona de visitas aos municípios e ainda reuniões com prefeitos antes das convenções.

Evento

Antes de começar o evento, os líderes do grupo e partidos aliados se concentraram na residência do republicano e chegaram juntos no Centro Cultural Durval Godinho.

O espaço montado para o evento foi preparado visualmente com a distribuição de banners e cartazes já com a foto dos pré-candidatos da majoritária: o ex-governador e pré-candidato Siqueira Campos (PSDB), o senador João Ribeiro (PR) e ainda o deputado federal João Oliveira (DEM) que concorre à vice-governadoria.

(Atualizada às 01:30 do dia 30/05)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Araguaina

Aurismar Cavalcante

Cacildo Vasconcelos

Centro Cultural Durval Godinho

Eleição 2010

Lázaro Botelho

Política

Porto Nacional

Valderez Castelo Branco

Vicentinho Alves