Polí­tica
Depois de deixar equipe de Raul, Manzano diz que gestão precisa ser mais democrática e participativa

O ex-secretário de Habitação e desenvolvimento Urbano, Eduardo Manzano que deixou a equipe do prefeito Raul Filho (PT) a pedido do gestor na última semana afirmou que recebeu com normalidade a alteração administrativa que o petista fez na gestão e que inclusive extinguiu seis pastas.

Manzano é do PT e embora tenha entendido a decisão do prefeito de exonerá-lo cobrou uma gestão mais aberta por parte do prefeito. “Eu recebi a notícia com normalidade, eu já sabia da reforma só que eu entendo que a gestão deve ser mais participativa e democrática”, disse.

Manzano não questionou o fato de ter sido tirado da gestão. “Cargo é uma disposição do prefeito que ele coloca e tira quando entende que é necessário”, ponderou. Mas segundo o colega de partido de Raul, há a necessidade da participação coletiva na gestão de Palmas. “Esse projeto não está acontecendo”, salientou.

Assim como o vereador da base de Raul, Bismarque do Movimento (PT) também questionou a falta de envolvimento do PT nas alterações administrativas de Raul, Manzano também fez essa observação. “O PT está deixando de apresentar uma opção para a sociedade, uma opção de gestão mais participativa e sendo assim eu entendo que a gestão é maior que o partido “, pontuou.

Avaliação

Manzano defende que a direção estadual do partido busque diálogo com o prefeito a fim de conversar sobre o envolvimento da legenda na gestão. “O diretório estadual deve buscar o prefeito”, frisou.

A falta de comunicação entre o prefeito e a direção da legenda, segundo o ex-secretário, é preocupante. “Eu entendo que uma vez que ele tem projetos futuros de ser a liderança principal do PT é preciso avaliar melhor”, disse completando que a democracia interna no PT deve ser maior.

Do partido também deixou a gestão de Raul, Márcia Barbosa que estava na Secretaria do Orçamento participativo e ainda outros servidores ligados ao PT, segundo as informações, devem ser exonerados devido ao enxugamento da prefeitura.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...