Educação
Diretores de escolas estaduais do Tocantins são premiados por realizarem projetos de cidadania

Com uma alegria imensa pelo reconhecimento do trabalho diário realizado pelas equipes das unidades escolares, os gestores de cinco escolas estaduais receberam troféus e placas de mérito pela classificação no Prêmio Construindo a Nação, cuja solenidade foi realizada na noite da quarta-feira, no Salão de Eventos da Fieto, em Palmas.

Para a gestora Isis Ferreira, da Escola Estadual Weder Maria de Abreu Sales, de Araguaína, o prêmio significou um reconhecimento pelo trabalho de todos da escola e foi um momento de muita emoção e felicidade, que ela deseja compartilhar com todos da escola.

A assessora de Currículo da Secretaria da Educação, Larissa Ribeiro de Santana, explicou que a premiação é uma forma dos alunos e da escola trabalhar mais com projetos que envolvam a comunidade com mais freqüência. Larissa representou, na solenidade, o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza.

A gerente executiva do Sistema Fieto, Rosilene Jaber, frisou que esta é a 3ª edição do prêmio e é uma forma de auxiliar os alunos a escrever projetos, para que desde cedo, eles tenham a facilidade de colocar no papel suas idéias.

Da rede estadual foram premiados os seguintes projetos: “Educação para a Vida”, com expedição de documentos para a comunidade escolar, do Colégio Welder Maria de Abreu Sales, de Araguaína, que obteve o 3º lugar na categoria ensino fundamental; com o projeto “Quilombola” a Escola Paroquial Luiz Augusto, também de Araguaína, foi classificada em 2º lugar, ensino fundamental e deu uma lição de cidadania promovendo o encontro dos alunos com os quilombolas da Comunidade Grotão, em Filadélfia. O Centro de Ensino Médio Paulo Freire, de Araguaína, recebeu o prêmio de 2º lugar na categoria ensino médio com o projeto “100% Cidadão”; o Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi, teve o seu projeto de “Rádio jovem e movimento”, classificado em 3º lugar na categoria ensino médio e a Escola Estadual Abner Pacini, de Almas, recebeu o prêmio de menção honrosa, pelo projeto “Fórum da família”.

Na ocasião, os alunos do coral da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, deram um show de interpretação e voz, com a regência de Marta Alves da Silveira.

O prêmio foi concedido pelo Instituto da Cidadania Brasil e CNI/SESI em parceria com a Confederação Nacional da Indústria/Serviço Social da Indústria (CNI/SESI), Anhanguera Educacional e Fundação Volkswagen, com o apoio do Consed – Conselho Nacional de Secretários da Educação. O objetivo de estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas, por meio de realizações de projetos por alunos e professores visando beneficiar a comunidade.

Todos os projetos das escolas estaduais foram desenvolvidos com o objetivo de incentivar a participação da comunidade na escola ou dos alunos realizarem atividades voltadas para os pais e vizinhos da escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa/

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...