Cultura
Palestras e oficinas integram programação do 12ª edição do Movimento pela Vida
Foto: Fernando Cerrado
Movimento Pela Vida começa nesta quarta-feira | Fernando Cerrado
Movimento Pela Vida começa nesta quarta-feira

A Secretaria da Educação é parceira do Movimento pela Vida, que neste ano está na sua 12ª edição e será realizado no período de 22 a 25 de junho, no Colégio Militar de Palmas. A Seduc está ofertando apoio logístico, na divulgação e muitos servidores irão ministrar oficinas e palestras.

Uma das servidoras que irá participar do Movimento pela Vida é Cleuda Milhomem, técnica em arte educação da Seduc, que irá ministrar uma oficina denominada ‘Pedagogia do Amor’, no dia 23, às 10 horas. Cleuda explicou que irá trabalhar a arte como ferramenta da educação mostrando o valor da solidariedade, a integração e o seu benefício para a vida.

Os servidores da Seduc também farão parte da equipe de apoio do evento e serão responsáveis pelo Cantinho da Criança, um espaço com atividades específicas para crianças como produção de desenhos, leitura, pintura, atividades físicas, etc.

A equipe da Diretoria da Diversidade e Educação Indígena irá participar do ‘Encontro com as Avós’, um legado de sabedoria e conhecimento para o nosso tempo, com o apoio de Gilda Gomes e Khellen Cristina, na quinta-feira, 23, às 14 horas, no auditório.

O encontro com as avós irá reunir indígenas, quilombolas, estudantes da UMA – Universidade da Maturidade e outros convidados, que irão contar histórias do tempo de sua infância com referência a família, saúde e educação. Informações que servirão de paralelo para contemporaneidade. No final será escrita da Carta das Avós.

Problema das drogas

Com a preocupação de que no Brasil existem um milhão de pessoas dependentes do crack, conforme pesquisa divulgada pela Fundação Osvaldo Cruz, a 12ª edição do Movimento pela Vida também abordará o tema na sexta-feira, 24 de junho, às 10 horas, com um encontro sobre “A prevenção das drogas com amor, da família à estrada”, com os membros do Movimento pela Vida sem Uso Indevido de Drogas no Brasil.

Estarão coordenando a discussão sobre drogas, a jornalista Catarina Cavalcante de Jesus, de Goiânia (GO) e o jornalista Alceu Padilha, de Santa Catarina.

Podem participar das discussões as famílias que vivenciam este problema, professores que desejam obter mais informações para orientar os alunos. A palestra será aberta a todos os membros da comunidade.

Programação

A 12ª edição do Movimento Pela Vida será realizada de 22 a 25 de junho, no Colégio Militar, em Palmas, com uma vasta programação desde palestras, oficinas, orientação psicológica, atendimento de massagens, shows musicais, etc.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Movimento Pela Vida

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...