Polí­cia
Policia Civil prende acusado de assaltar assessora do governador
Imagem da notícia

A Polícia Civil, por intermédio da Coordenadoria Especializada de Polícia da Capital, autuou, prendeu Julianderson Batista dos Santos, 32 anos, acusado de ter cometido um assalto a mão armada contra uma assessora do governador Siqueira Campos, no último dia 2 de junho.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Ricardo Bezerra Lopes, o crime aconteceu quando a assessora do governador, Maria Tereza Rocha, 67 anos, chegava à sua residência localizada na quadra 208 Sul e foi surpreendida pelo acusado que, armado com uma faca e usando de extrema violência obrigou a vítima a entregar-lhe a bolsa com todos os seus pertences.

Sem ter como se defender, Maria Tereza obedeceu ao assaltante que não teria se contentado e desferiu um golpe de faca contra o antebraço esquerdo da vítima que sofreu uma hemorragia profunda devido a gravidade do ferimento provocado pela lesão. Pouco depois, Julianderson, de posse dos objetos roubados da vítima, empreendeu fuga em uma motocicleta tomando rumo ignorado.

Julianderson é acusado de ter subtraido a quantia de R$ 1.600,00 e ainda três telefones celulares da vítima sendo que um deles era institucional (de propriedade do Estado), que estavam no interior da bolsa levada, além de todos os documentos pessoais e outro pertences da vítima.

Logo que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e diligências na tentativa de localizar e prender o mais rapidamente possível o acusado. Através do trabalho de inteligência os policias civis obtiveram êxito e localizaram o autor as margens da TO-OI0, sentido Lajeado. O mesmo foi abordado e preso e, após uma busca pessoal foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 200,000 e dois dos três celulares que haviam sido roubados.

Desde o dia do crime, o diretor de Polícia da Capital, delegado Hélio Ferreira de Lima designou uma ordem de missão, que foi repassada aos policias civis sob o comando do coordenador de Polícia Especializada da Capital, Ricardo Bezerra Lopes, com o apoio do delegado Evaldo Gomes no sentido de capturar o acusado e elucidar o caso.

Após ser preso, Julianderson foi conduzido a Coordenadoria de Polícia da Capital e, após ser interrogado pela autoridade policial confessou, descrevendo em detalhes o crime do qual é acusado. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, crime tipificado pelo Art. 157 do Código Penal Brasileiro e, após os procedimentos cabíveis encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá a disposição do poder público.

Segundo informação da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Segurança Pública, o preso, que é servidor da Prefeitura de Palmas há 12 anos é considerado de alta periculosidade haja vista que os mesmo já possui antecedentes criminais também pelo crime de assalto a mão armada cometidos no distrito de Taquaruçu, sempre usando de extrema violência contra suas vítimas. (Ascom SSP)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

208 Sul

Casa de Prisão Provisória de Palmas

Código Penal Brasileiro

Evaldo Gomes

Hélio Ferreira de Lima

Maria Tereza Rocha

Policial Civil

Ricardo Bezerra Lopes

Secretaria Estadual da Segurança Pública

Siqueira Campos