Esporte
Jets: campeões do vôlei de praia são das escolas estaduais
Imagem da notícia

Nem mesmo as altas temperaturas registradas no último domingo (21), em Palmas, fizeram os atletas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) perder o fôlego em busca do título estadual na categoria de 15 a 17 anos. No vôlei de praia, os alunos de escolas estaduais se destacaram. As campeãs no masculino e feminino foram as duplas da Escola Estadual Alair Sena Conceição, de Figueirópolis, e do Instituto Presbiteriano, de Paraíso do Tocantins, unidade de ensino conveniada com a rede estadual.

A final do vôlei de praia masculino foi estrelada pelos alunos Kleber e Gabriel do Colégio Estadual São José, de Palmas; e a dupla Matheus Machado e Matheus Silva da Escola Estadual Alair Sena Conceição, de Figueirópolis. Os representantes da Diretoria Regional de Gurupi levaram a melhor e venceram os palmenses por 2 sets a 0.

Para os dois Matheus da Escola Estadual Alair Sena Conceição, chegar ao topo do pódio nos Jets representa a superação de limites. “Nós não tivemos muito tempo de treino e não foram poucas as pessoas da nossa cidade que nos diziam que era impossível. Agora, voltar para casa com essa medalha e ainda representar o estado nas Olimpíadas é uma forma de mostrar para todo mundo que a persistência é o melhor incentivo para superarmos os nossos limites”, disse, emocionado, Matheus Machado.

“É muito bom saber que todo o nosso esforço valeu à pena! Ter participado dos Jets e ficar em primeiro lugar mostrou que, em quadra, não importa se o aluno é de escola pública ou particular. Todos são tratados da mesma forma e têm o mesmo valor”, destacou Matheus Neves.

No feminino, o ouro foi disputado pelas alunas Tainara e Naiara da Escola Estadual Olavo Bilac, de Crixás, contra as estudantes Mikaele e Wanny, do Instituto Presbiteriano, de Paraíso. O jogo final teve o placar de 2 sets a 1 para as meninas do Presbiteriano. O terceiro lugar ficou com as atletas Helen Maria e Jasmim Moreira da Escola Estadual Alfredo Nasser, de Bom Jesus do Tocantins. 

Olimpíadas Escolares

Com a conquista da medalha de ouro nos Jets, as companheiras de quadra, Mikaele Assis e Wanne Kelly, planejam intensificar a rotina de treinos e trazer para o Tocantins mais uma vitória, desta vez, nas Olimpíadas Escolares. “Foi uma conquista suada! Não estou nem acreditando! Agora, vamos treinar ainda mais para competir na nacional”, conta Wanne.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, etapa de 15 a 17 anos, serão realizadas em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no período de 22 de novembro a 8 de dezembro, com a participação de alunos/atletas de todo o Brasil. (Ascom/Seduc)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...