Palmas
Prefeito diz que vai até a última instância para ficar no PT e que entregará Prefeitura melhor do que encontrou

O prefeito de Palmas Raul Filho (PT) concedeu entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 23, onde falou das perspectivas para estes últimos meses de governo e o processo de expulsão no PT.

Sobre o processo de expulsão, Raul afirmou que está tranquilo e confiante. “Os ingressantes eu não conheço. Pedi para que o presidente me encaminhasse os nomes mas não vejo com surpresa”, disse. Segundo o prefeito, muitos no partido agem induzidos por outros que não tem coragem de mostrar a cara. “ Vou lutar pela minha permanência até a última instância”, disse. A executiva do PT vai analisar o pedido nesta quinta-feira, 25, durante reunião. O motivo apontado pelos membros do partido  seria o suposto envolvimento do prefeito com o contraventor Carlos Cachoeira.

Gestão Amastha

Com relação à gestão do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, Raul garantiu que a prefeitura está contribuindo com o processo de transição mas negou que haja compromisso para que alguns auxiliares de sua gestão permaneçam para a administração do pepista. “Nunca tratamos desse assunto. Isso é uma questão de definição pessoal”, salientou. Raul recebeu Amastha no primeiro dia após as eleições para começar a planejar a transição.

Pesrpectivas

Com relação ao ritmo da administração, o prefeito frisou que continua trabalhando com intensidade até o dia 31 de dezembro. “Deixarei  a prefeitura numa condição melhor do que encontramos. Uma prefeitura com projetos, com obras em andamento, com outras a serem contratadas mas com recursos”, frisou alfinetando a ex-gestora da capital, Nilmar Ruiz.

Mais de 70 obras estão em andamento na cidade, segundo Raul que frisou também que deixará várias ordens de serviço para Amastha concluir. “Vamos esperar que ele faça no momento certo”, disse. Uma das obras que ficará para Amastha autorizar, segundo Raul, está orçada no valor de R$ 16 milhões para construir unidades habitacionais e outras obras  no Setor Santo Amaro.Outros recursos que serão liberados gradativamente ficarão a cargo da nova gestão. O prefeito garantiu ainda que deixará a máquina com o orçamento fechado.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...