Palmas
Prefeitura determina Tomada de Contas Especial para apurar danos por descumprimento de contrato para Programa Projovem
Imagem da notícia

Através de Portaria publicada no Diário oficial da Prefeitura de Palmas o secretário de Transparência, João Lira Braga Junior instituiu comissão para realização de Tomada de  Contas Especial com a finalidade de apurar os fatos, identificar  os responsáveis e quantificar o valor do dano, decorrente da  inexecução do Contrato de Prestação de Serviços nº 448/2012,  firmado entre o Município de Palmas e o Instituto de Tecnologia em  Educação, Administração e Política – ITEAP, visando a realização  de prestação de serviços do Programa “Projovem Trabalhador”.

 Quatro servidores compõem a comissão que é presidida por Valeria Maria Almada Gomes.

 O secretário alega que a empresa descumpriu cláusulas contratuais resultando em danos ao erário. O prazo estabelecido é de 60 dias que podem ser prorrogados mediante justificativa, para realização dos trabalhos e emissão do respectivo Relatório. “A Comissão ficará autorizada a praticar todos os  atos necessários e pertinentes ao desempenho de suas funções,  devendo os órgãos vinculados prestarem-lhes a colaboração que  lhes for requerida”, determina a Portaria.

 Notificação

A empresa Tela Engenharia Ltda foi notificada pela Secretaria de Educação devido a irregularidades encontradas na construção do CMEI DA  ARSE 132 ( Pequeninos do Cerrado) sob o contrato nº 210/2012  que está sendo realizada na Arse-132, alameda 17A, APM 26 .

Em visita técnica realizada no dia 27 de Junho de 2013 foi  verificado que alguns serviços estão parcialmente parados, sendo  que o efetivo presente na obra no ato da visita era de apenas de um  funcionário trabalhando, o que se torna insuficiente para o  cumprimento do cronograma físico estipulado em contrato, conforme argumenta a prefeitura.

A empresa terá prazo fixado de 05 (cinco) dias úteis após a notificação para apresentar defesa  quanto ao descumprimento do Contrato de Prestação de Serviços  nº 210/2012.

 “Na oportunidade adverte-se a Notificada de que sua  inércia pode implicar na aplicação de sanções que vão desde a  suspensão temporária de participar em licitação e impedimento  de contratar com a Administração, até a aplicação de multa nos  termos do contrato”, especifica a notificação.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...