Polí­cia
Denarc apreende 30 quilos de maconha na capital
Foto: Ascom SSP
Ascom SSP

A Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos – Denarc com apoio da Rotam da Polícia Militar, aprendeu, por volta do meio-dia deste último sábado, 17, trinta quilos de maconha. A droga estava em poder de Jardel Angeloci Carvalho, 27 anos de idade que foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado Carlos Miguel Manso, titular da Denarc, a apreensão da grande quantidade de substância entorpecente e a prisão de Jardel, são desdobramentos das ações da operação “All Capone”, que foi deflagrada há aproximadamente seis meses com o objetivo de coibir o tráfico de drogas em Palmas.

Jardel Carvalho era alvo de investigação, e estava sendo monitorado pelos agentes da Denarc, há cerca de seis meses devido a fortes indícios que apontavam o seu envolvimento com o tráfico de drogas e, no início da tarde de hoje, o mesmo foi abordado, pelos policiais civis com apoio da Rotam da Polícia Militar, em seu veículo quando deixava sua residência, localizada na quadra 208. Em poder de Jardel, os agentes encontraram apenas uma pequena porção de cocaína.

Os policiais então se dirigiram até a casa do acusado onde após algum tempo de minuciosas buscas, foi encontrada no quarto de Jardel, uma mala contendo 21 “tijolos” de maconha, perfazendo um total de aproximadamente 30 quilos da droga. Também foram localizadas duas balanças de precisão, inúmeros celulares, um caderno com anotações sobre a contabilidade do tráfico, aparato para embalar a droga e, ainda a quantia de R$ 914,00 em espécie.

Jardel Angeloci Carvalho foi conduzido à sede da Denarc onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, sendo, posteriormente conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. O acusado alegou, em depoimento, que apenas guardava a drogas em sua casa e, que para isso receberia a quantia de R$ 1.000,00.

Para o delegado Carlos Miguel Manso, a prisão de mais um acusado por tráfico e a retirada de circulação de trinta quilos de drogas, representam outra vitória no combate a essa modalidade criminosa, “As equipes da Denarc estão nas ruas e agindo de forma intensa, por meio de um trabalho de estratégia e inteligência, no sentido de identificar e tirar de circulação, todos os elementos que atuam com o tráfico de entorpecentes em Palmas”. (Ascom SSP)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Carlos Miguel Manso

Casa de Prisão Provisória de Palmas

Denarc

Polícia

Polícia Civil

Polícia Militar

Rotam

Tráfico de Drogas