Polí­tica
Eduardo Siqueira repudia declarações do deputado Irajá Abreu
Segundo Eduardo as declarações de Irajá só podem ser atribuídas ao desespero e destempero que ele e outros membros da família vêm sendo protagonistas
Segundo Eduardo as declarações de Irajá só podem ser atribuídas ao desespero e destempero que ele e outros membros da família vêm sendo protagonistas

O secretário de Relações Institucionais do Estado do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, repudiou por meio de nota à imprensa no início da noite desta quinta-feira, 17, as acusações feitas pelo deputado federal Irajá Abreu (PSD).

Segundo Eduardo as declarações do deputado só podem ser atribuídas “ao notório desespero e destempero que ele e outros membros da família vêm sendo protagonistas nos últimos dias”.

Eduardo informa que segue com serenidade, “respeitando os partidos, seus integrantes, os prefeitos, as instituições constituídas e a democracia”. Segundo o secretário, ele não é culpado pelo esvaziamento do PSD, tendo em vista que a primeira a deixar o partido do deputado foi a sua própria mãe, senadora Kátia Abreu, hoje no PMDB.

Confira abaixo a nota na íntegra.

NOTA

Repudio, de forma veemente, as acusações feitas pelo parlamentar, só podendo atribuir às mesmas ao notório desespero e destempero que ele e outros membros da família vêm sendo protagonistas nos últimos dias.  

O cumprimento do calendário eleitoral e as consequentes mudanças nos quadros partidários são fatos naturais dentro da democracia. Faz-se necessário aprender a respeitar a independência, opinião e as decisões de quem milita na vida pública e partidária.

O autor das supostas denúncias protagonizou recentemente um espetáculo de desrespeito e de desequilíbrio quando da visita que fez à casa do vice-governador do Estado que, por pouco, não virou caso de polícia, conforme a imprensa noticiou. Para não ir mais longe: é manchete da imprensa hoje mais uma ação da família do deputado, que insiste em dominar outro partido em detrimento do desejo de seus filiados.

Os prefeitos e líderes do Estado do Tocantins são maduros, experientes e capazes de decidir os seus rumos, de saberem tomar suas decisões e tudo o que não desejam é conviver com a arrogância e a truculência daqueles que pretendem se impor pela força.

Sigo com serenidade, respeitando os partidos, seus integrantes, os prefeitos, as instituições constituídas e a democracia.

Não sou culpado pelo esvaziamento do partido que o deputado denunciante integra.

E, por fim, a opinião pública entenderá com facilidade essas circunstâncias, tendo em vista que a primeira a deixar o partido do deputado foi a sua própria mãe.

Eduardo Siqueira Campos
Secretário de Relações Institucionais

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...