Educação
Polos da Rede e-Tec Brasil vão receber cerca de 500 novos equipamentos
Imagem da notícia

A Sedecti – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia entregou, 40 novos computadores para os Polos de EaD – Educação  a Distância da Rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil, de Guaraí, a 200 km Palmas, e de Colinas do Tocantins, na região norte do Tocantins.  

Estes são os primeiros dos 140 computadores que estão sendo entregues nos 11 polos da Rede e-Tec Brasil, no Tocantins, até o final do ano. Os equipamentos foram adquiridos com verba do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e serão utilizados nos laboratórios de informática dos Polos, que servem de apoio para os alunos dos cursos técnicos ofertados pelo IFTO, na modalidade EaD.  

Para a coordenadora do Polo da Rede e-Tec Brasil de Guaraí, Maria de Fátima Silva, a iniciativa é importante. “O computador é a ferramenta de aprendizagem do aluno, e poder realizar atividades, acessar a plataforma e estudar o conteúdo é motivador, estimula o estudante para que permaneça na capacitação”.

Segundo o titular da Sedecti, Paulo Massuia, a entrega de novos equipamentos faz parte a política do Governo do Estado de investir na qualificação da comunidade. “Essa ação mostra que o Tocantins está investido de fato na capacitação da população, não somente com a oferta de vagas, mais com estrutura pedagógica e tecnológica para que esses alunos tenham boa formação profissional”.  

Novos equipamentos em 2014

De acordo com a diretora de Formação Profissional da Sedecti, Maria da Penha Barbosa, no início de 2014 a pasta vai investir quase R$ 1,5 milhão no projeto de reestruturação dos Polos de EaD no Tocantins.  Serão R$ 800 mil na aquisição de quase 500 equipamentos - entre notebooks, TV de LCD, Datashow, lousa digital - para a e-Tec Brasil e computadores para os polos da UAB – Universidade Aberta do Brasil. O restante do recurso será investido em ações pedagógicas nos polos.

Ainda segundo a diretora, esse projeto de reestruturação visa a melhoria da qualidade de ensino em polos EaD. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos cursos e equipamentos. Essas parcerias entre as esferas estadual, federal e municipal possibilitam levar educação e conhecimento a localidades onde antes era praticamente impossível”.

Ainda para 2014 a Sedecti vai ofertar dois novos cursos: Técnico em Agronegócio e Técnico em Aquicultura na modalidade EaD por meio da Rede e-Tec Brasil. (Ascom Sedecti)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Colinas do Tocantins

Escola Técnica Aberta do Brasil

FNDE

Guaraí

IFTO

Paulo Massuia

Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico

Universidade Aberta do Brasil