Palmas
Resposta negativa da Prefeitura de Palmas desagrada servidores em Assembleia Geral; Movimento “Equiparação Já!” continua
Imagem da notícia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) realizou nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, na sua futura sede na quadra 606 Sul, uma assembleia geral para apresentar e discutir a proposta da equiparação salarial apresentada pela Prefeitura de Palmas.

De acordo com o Oficio Nº 279/2014, que é resultado da reunião entre secretariado, Procuradoria e prefeito Carlos Amastha, na última terça-feira, 18, informa que o Município de Palmas encontra-se 52,10% no fechamento de 2013, com o 3º quadrimestre acima do limite prudencial. “Não podendo conceder nenhum benefício com caráter de aumento, tais como: gratificações. No mesmo sentido, não há como conceder aumento de auxílios”, completa o ofício.

Com a finalidade de amenizar os prejuízos remuneratórios que atingem os servidores da Saúde e Quadro Geral, o Sisemp oficiou à gestão, no último dia 12, quanto à concessão de algumas medidas paliativas.

Esta entidade sindical entende que tais vantagens remuneratórias serviriam para reduzir os prejuízos ocasionados pelas diferenças de vencimentos que já ocorrem em dias atuais, sem que haja neste primeiro momento impacto de gastos com pessoal. As medidas seriam um reajuste no auxílio transporte para R$ 200,00 e no auxílio alimentação para R$ 300,00.

Calendário

Diante da resposta negativa, os servidores presentes na Assembleia Geral expuseram várias sugestões a fim de que o movimento “Equiparação Já!” ganhe força e alcance os objetivos. Assim, foi elaborado um calendário semanal com as atividades do movimento.

Nesta sexta-feira, 21, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Finanças (no Edifício dos Buritis), acontecerá mais uma mobilização.

Também será dia de programação neste sábado, 22, às 16 horas, quando os servidores municipais trajados com a camiseta do movimento ou da cor preta, juntamente, com seus familiares realizarão um “rolezinho” no Capim Dourado Shopping. O objetivo é mostrar para a sociedade as razões do movimento ao chamar-lhe a atenção de que, a desvalorização sofrida pelos servidores que não é de hoje, interfere na prestação dos serviços à comunidade.

Na segunda-feira, 24, às 15 horas, a ocupação dos servidores municipais será na Procuradoria Geral Município, localizada no prédio da Prefeitura da Avenida JK.

Na terça-feira, 25, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, será realizada uma comissão de negociação com as participações dos Secretários de Planejamento e Gestão, Saúde, Governo, Finanças e Procuradoria e Sisemp para continuar a discussão das propostas de equiparação dos vencimentos. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...