Polí­tica
Eduardo Siqueira pretende incluir data base para servidores e isenção de contrapartida para municípios na LDO
Imagem da notícia

O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) disse, nesta terça-feira, 27, que apresentará 11 emendas à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tramita na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, sua intenção é contribuir com a população e também com o Governo, no intuito de propor melhorias no texto visando assegurar conquistas dos servidores, como a data base, além de outros itens como as emendas parlamentares, a transparência nos gastos públicos e desobrigar municípios de apresentarem contrapartidas em convênios com o Estado.

Eduardo Siqueira disse que a própria Lei 1850/2007, que instituiu a data base aos servidores públicos estaduais, condicionou a previsão na LDO, da revisão geral anual dos salários do funcionalismo. Segundo o parlamentar, sua emenda nesse sentido visa dar segurança jurídica aos servidores e também assegurar que o governo irá cumprir os compromissos assumidos com as categorias.

O deputado também destacou que apresentará também uma emenda para assegurar na LDO, que as emendas parlamentares constem dentre as verbas que não podem sofrer contingenciamento. “É apenas um reparo, pois é uma conquista desta Casa”, assegurou.

Outra emenda que será proposta por Eduardo Siqueira, visa assegurar aos candidatos do concurso da Defesa Social as condições para realizarem o curso de formação. “Pessoas de todo o Brasil fizeram esse investimento e acreditaram no Tocantins. Agora esses candidatos precisam fazer esse curso para terem tranquilidade”, justificou.

Eduardo Siqueira voltou a destacar sobre a ausência na proposta LDO de itens que contemplam a transparência e que por isso apresentará emenda também sobre esse tema. “O governo vai arrecadar mais, portanto quanto mais transparência melhor”, disse.

O deputado também destacou a necessidade incluir na LDO que a ausência de contrapartida em convênios com o Estado seja estendida também aos municípios. “O texto traz uma relação de entes que podem celebrar convênios sem apresentar contrapartida, penso ser importante incluir aí os municípios”, sustentou. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...