Saúde
Atendimentos médicos em Dianópolis serão normalizados em agosto
Foto: Nielcem Fernandes
Durante audiência, o  secretário informou que uma média diária de três plantonistas vai poder oferecer atendimento à população | Nielcem Fernandes
Durante audiência, o secretário informou que uma média diária de três plantonistas vai poder oferecer atendimento à população

O secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, participou de audiência pública na Câmara de Dianópolis, nesta última terça-feira, 12, para tratar da Saúde no município. "A partir do mês de agosto, conforme temos nos empenhado, os atendimentos médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD) serão normalizados. Clínicos, cirurgiões e pediatras estarão atendendo a população de toda a região sete dias por semana”, afirmou. 

O Governo do Estado já vinha buscando formas de sanar o problema da falta de médicos no Hospital Regional de Dianópolis (HRD), tentando vencer as dificuldades de contratação. Desde 2015, 19 profissionais foram contratados para o hospital, sendo que destes, 13 pediram demissão por razões de cunho pessoal, por isso um chamamento público para a contratação de mais profissionais por meio de pessoa jurídica foi aberto pela Secretaria de Saúde.

“O chamamento para contratação de pessoa jurídica para complementar a escala de profissionais no hospital foi um dos encaminhamentos da primeira audiência pública que realizamos em Dianópolis.  Agora, atendendo a determinação do governador Marcelo Miranda, apresentamos respostas a comunidade. Colocamos a questão da escala fixa da jornada de trabalho dos profissionais que atuam nos hospital para que eles tomem conta da nova pessoa jurídica que vai atuar levando clínicos, cirurgiões e pediatras para o atendimento a população de toda a região”, disse o secretário.

O secretário informou ainda que, com a contratação, uma média diária de três plantonistas por dia vai poder oferecer atendimento adequado as principais demandas. “O mais importante é que foi acatada a proposta da complementação da escala dos profissionais, garantindo assim a atuação de profissionais 24 horas”, comemorou o secretário.

Presente na audiência que contou com a participação de vereadores, do prefeito Régis Melo, de representantes de outras regiões e profissionais da saúde, o deputado Ricardo Ayres afirmou que “o que vemos aqui é que com muito esforço e dedicação, conseguimos trabalhar por uma saúde melhor para todos".

Visita ao hospital

O secretário Marcos Musafir, acompanhado do deputado, visitou o hospital, onde destacou que a unidade está abastecida com material. “O centro cirúrgico também está bem, a reforma do pronto socorro está andando e vamos pedir ainda mais celeridade. Teremos também a implantação do Centro de Parto Normal que já está sendo licitado. Com esse centro conseguiremos fazer uma média de 60 partos por mês aqui na cidade”, disse o secretário.

O Hospital de Dianópolis é uma unidade de porte II, com 39 leitos. Atende aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Norte, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...