Geral
Mesa Brasil Sesc doa 200 kg de pescado ao Hospital Geral de Palmas
Imagem da notícia

O Programa Mesa Brasil do Sesc, em solidariedade aos pacientes e acompanhantes do Hospital Geral de Palmas (HGP), realizou a doação de 200 kg de pescado. A entrega aconteceu em duas etapas, uma parte foi entregue na sexta-feira, dia 26 de agosto, e a outra na manhã desta segunda-feira, dia 29 de agosto, na sede do Hospital, na 201 Sul.

O produto da doação é a carne mecanicamente separada (CMS), de qualidade. A carne de peixe tem o diferencial de ser entregue embalada, rotulada e pronta para o preparo. Além disso, não tem escamas, nem espinhas e com ela é possível fazer uma diversidade de receitas. “Ressaltamos que o Programa Mesa Brasil do Sesc não tem nenhum vínculo político-partidário, e que este produto foi doado em caráter de emergência, para minimizar o sofrimento de milhares de pacientes e acompanhantes do HGP”, ressaltou a coordenadora do Programa, Any Mendonça.

Essa doação faz parte do Projeto de Apoio à Comercialização do Pescado da Pesca Artesanal no Tocantins, uma parceria do Mesa Brasil/Sesc, Sebrae, Conab, Embrapa, Ruraltins, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Estado da Educação, Governo Federal e Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopter), todos parceiros no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a área de pescado no Tocantins. O Programa tem como objetivo incentivar a produção do pescado e a geração de renda e inserir o peixe na alimentação escolar e em programas institucionais.

No Sul, doação também para o HRG em Gurupi

Em Gurupi, distante 244 km ao Sul da Capital, o Programa Mesa Brasil do Sesc também doou alimentos para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). A entrega foi realizada na sexta-feira, dia 26 de agosto na sede do Hospital. A doação constou de frutas como melancia, abacaxi e banana provenientes de doações de produtores rurais de Gurupi, Dueré e Formoso do Araguaia, que agregaram valor nutricional as refeições dos pacientes.

Tanto a arrecadação, quanto a doação fizeram parte da programação da 28ª edição do Projeto Cidadão Universitário, realizado no mês de agosto pelo Centro Universitário UnirG. Foram arrecadados açúcar, feijão, leite, fubá de milho, óleo, café, extrato de tomate, macarrão, polvilho, canjica, massa para bolo e farinha de trigo, perfazendo um total de 1.440 kg de alimentos.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...