Saúde
Convênio com Sintras promove saúde para 6 mil pessoas
Imagem da notícia

Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas com a celebração de um convênio entre o Cartão Medhelp e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras). O convênio firmado na última semana, garante aos trabalhadores filiados acesso às especialidades médicas, exames, internação, cirurgia e até seguro de vida por meio do Cartão Medhelp. Serviços de odontologia, fisioterapia, psicologia e estética também estão contemplados. 

Os benefícios também poderão ser estendidos com condições especiais para dependentes dos filiados ao Sintras. O diretor executivo do Cartão Medhelp, Neymar Lima, informa que o convênio contribui para a queda de um paradigma que afeta os trabalhadores da saúde. "Embora trabalhem para promover o bem estar e saúde pública, muitos desses profissionais aguardam sua vez na fila do sistema  público, sem qualquer prioridade, resultando em menos qualidade de saúde desses profissionais", informa Neymar.

Por vezes esses profissionais passam por constrangimentos, como o que ocorreu com Kennya Garcia. "Ao tentar marcar uma consulta com um especialista, a própria recepcionista falou em tom de acusação que eu trabalhava no hospital, desconsiderando totalmente que eu havia observado o trâmite comum de atendimento, não estava tentando um atalho e, acima de tudo, que tenho direito à saúde, como todo cidadão brasileiro", pontua Kennya.

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o convênio vem trazer aos filiados e representados pela entidade uma saúde mais acessível de forma qualitativa e valores diferenciados.

“Em virtude do sucateamento dos planos de saúde existentes no nosso Estado, destacamos a importância dessa parceria, uma modalidade diferente no que tange à saúde. O convênio vai possibilitar mais qualidade e acessibilidade aos nossos filiados e representados, estendendo ainda a seus familiares que poderão também usufruir deste benefício”, frisa Miranda.

Por meio do Cartão Medhelp essas dificuldades deixam de existir, já que a partir da adesão dos trabalhadores, toda a rede Medhelp fica à disposição sem necessidade de carência e com uma tabela de preços abaixo dos valores praticados pelo mercado.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...