Esporte
Órgãos da Justiça lançam a 2ª edição da Corrida da Justiça
Imagem da notícia

Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins e Defensoria Pública uniram-se para promover a 2ª edição da Corrida da Justiça. O lançamento da prova foi realizado na manhã desta terça-feira (30/5), no auditório do TJTO.

A competição, criada com o  objetivo de incentivar a prática esportiva e promover mais qualidade de vida aos servidores da Justiça e à sociedade, de modo geral, será realizada no dia 21 de outubro. Assim como na primeira edição, a largada e chegada da prova será no Tribunal de Justiça (Praça dos Girassóis), mas este ano os competidores poderão escolher entre dois percursos: um  de cinco e outro de 10 quilômetros. A Corrida da Justiça integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.

Para o presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, o evento esportivo é um investimento na qualidade de vida da população. "Podemos observar que é cada vez maior o interesse das pessoas pela atividade física, o que é muito bom, tendo em vista que a modernidade e a tecnologia nos impõem um ritmo muito propício ao estresse e a tantas complicações nesse sentido", ressaltou, frisando também a preocupação do Judiciário com a saúde dos servidores e magistrados. "Por isso investimos sistematicamente, no âmbito da gestão de pessoas, em programas e projetos que beneficiem nossos servidores e magistrados, a exemplo da Semana da Saúde, que novamente será realizada este ano; a Ginástica Laboral, que está em franca expansão para as comarcas do estado; e o Judiciário na Medida, que hoje está em sua quarta edição em Palmas e vai chegar em breve às comarcas de Araguaína e Gurupi", complementou.

Presenças

Prestigiaram a solenidade de lançamento da 2ª Corrida da Justiça a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno; o diretor do Fórum da Justiça Federal, Gabriel Brum Teixeira; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Tocantins, Álvaro Manzano; o promotor de justiça Francisco Rodrigues de Souza Filho, representando o procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira; o diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas, Leonardo Oliveira Coelho, representando o defensor público geral do Estado, Murilo da Costa Machado; diretores do TJTO e servidores do Sistema de Justiça.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Clenan Renaut de Melo Pereira

Defensoria Pública

Esporte

Eurípedes Lamounier

Gabriel Brum Teixeira

Jacqueline Adorno

Álvaro Manzano

Ministério Público do Tocantins

Ministério Público Federal

Tribunal de Justiça

Tribunal Regional Eleitoral