Polí­cia
Polícia Civil prende casal suspeito de praticar roubos em Palmas
Imagem da notícia

Uma ação conjunta de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da 2ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, com apoio de agentes da 1ª DPC no final da manhã dessa terça-feira, 15, resultou na prisão de Matheus L. da S., 19 anos e na apreensão de sua namorada, uma adolescente de 17 anos, naquele município. Conforme o delegado Diogo Fonseca da Silveira, responsável pelo caso, os dois são suspeitos de praticar vários roubos, em Palmas/TO e foram capturados, quando se encontravam em um hotel, no centro de Paraíso.

Após alguns dias de investigação, a equipe de policiais da 2ª DP, descobriu que o casal saia de Paraíso do Tocantins e seguia para Palmas, onde roubava pessoas que estavam, preferencialmente, em pontos de ônibus da Capital. Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos vários objetos de origem ilícita, tais como, bolsas, carteiras, mochilas, nove aparelhos celulares e demais pertences roubados.

Na oportunidade, os policiais civis também localizaram e apreenderam uma motocicleta Honda Biz, que havia sido roubada em Paraíso, na semana passada, e estava sendo utilizada pelo casal para as práticas criminosas, bem como várias porções de maconha, totalizando mais de 300 gramas da droga, já devidamente embalada e pronta para a comercialização.

No hotel, os policiais civis prenderam ainda, Jocimar B. P., 42 anos de idade o qual, segundo apontaram as investigações, também agia em parceria com Matheus e sua companheira nas atividades criminosas, em Paraíso do Tocantins.

Diante dos fatos, Matheus e Jocimar foram autuados em flagrante por receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, os indivíduos foram encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso (CPPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A adolescente infratora foi autuada em flagrante por atos infracionais análogos os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Ela também possuía em aberto, um mandado de internação o qual foi cumprido. As investigações terão continuidade, pela Polícia Civil, em Palmas, a fim de apurar os supostos roubos cometidos pelo casal, na Capital. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...