Estado
Sintras soma mais de 300 ações judiciais de servidores da Saúde em busca de direitos

Após iniciar os trabalhos do mutirão jurídico, trabalhadores em saúde procuraram os advogados do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) e deram entrada na ação para garantir direitos que, segundo o sindicato alega, vem sendo protelados pelo Governo do Estado há meses. Já são mais de 300 ações e já há resultados favoráveis ao servidor, segundo o sindicato.

O mutirão jurídico foi a forma que o sindicato optou em acionar sua base para garantir os direitos na justiça. “Sempre falamos que se o Estado não cumprir suas obrigações com os servidores de forma negociável, cumprirá por imposição da justiça, o que não pode acontecer é os trabalhadores em saúde serem trapaceados pelo governo que não faz gestão”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda.

Conforme a direção da entidade sindical, o Governo do Estado vem afirmando desde o início do mandato do governador Marcelo Miranda, que o Estado está em situação difícil financeiramente, mas não faz gestão para melhorar e sanar as contas públicas.

O sindicato informa que foram em diversas reuniões, protocolos de ofícios, comunicação via telefones que a diretoria do Sintras discutiu com o governo cobrando data-base 2015 e 2016, progressões e adicional noturno, entre outras pendências.

Na última quarta-feira, 23, e quinta-feira, 24, a assessoria jurídica do sindicato atendeu na sede regional de Gurupi. E continuou na manhã desta sexta-feira em Arraias, das 9h às 12h, seguindo à tarde para Dianópolis, das 17 às 19h, continuando nesse sábado, 26, das 9h às 12h.

A agenda do mutirão jurídico foi programada para alcançar os trabalhadores em todo o Estado. Na próxima semana o corpo jurídico e diretoria atenderão em Araguaina (28 e 29/08), Xambioá (30/08), Augustinópolis (31/08), Colinas Guaraí (02/09), Paraiso do Tocantins (04/09), Miracema (05/09) e Porto Nacional (06/09).

Em Gurupi, além do presidente Manoel Miranda, acompanhou os atendimentos do mutirão jurídico a delegada regional, Geralda leite Ferreira, e o segundo tesoureiro da diretoria executiva do Sintras, Luiz Augusto Rodrigues de Andrade. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...