Cultura
Teatro Fernanda Montenegro recebe espetáculo “E se eu não te amar amanhã?” com Luana Piovani
Piovani vive Samantha, uma atriz de novelas que acaba se separando do marido por uma aparente bobagem cotidiana
Piovani vive Samantha, uma atriz de novelas que acaba se separando do marido por uma aparente bobagem cotidiana

Estreia neste final de semana, no Teatro Fernanda Montenegro, a peça “E se eu não te amar amanhã?” , dirigida por Sandra Werneck, que traz no elenco os atores Luana Piovani, Leonardo Medeiros e Marcelo Laham. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira, 29 , sábado, 30, às 21 horas, e domingo, 1º de outubro, às 20 horas. O evento é uma realização do projeto PalmasPalcoBrasil-2017, produzido pela Fervedouro Produções em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Em turnê pelo Brasil, a peça usa elementos do cinema para contar a história de um casal, vivido por Luana Piovanni e Leonardo Medeiros, que acabou de se separar. E se eu não te amar amanhã? mergulha nas questões que rodeiam a relação deste casal para entender por que muitas vezes o amor tem data de validade e em qual momento ele começa a vencer.

A cineasta Sandra Werneck, que já realizou 18 filmes, entre ficções e documentários (Pequeno Dicionário AmorosoCazuza o tempo não paraSonhos Roubados), traz para o teatro a sua experiência de direção de cinema. Em E se eu não te amar amanhã?, o público é levado a um set de filmagens, em um estúdio com vários ambientes, onde o olhar da plateia toma o lugar da câmera. O cenário revela os bastidores, com contrarregras em cena colocando objetos, ajustando a luz, resolvendo detalhes para o andamento da “filmagem”. Os atores estão sempre no palco, atuando, mudando o figurino. Aos poucos, a mágica por trás de uma produção é revelada ao público.

Sinopse

E se eu não te amar amanhã?

O texto inédito de Julia Spadaccini reúne, pela primeira vez num palco, Luana Piovani, Leonardo Medeiros e Marcelo Laham. Eles contam a história de Samantha, uma atriz de novelas, e de Gustavo, um escritor sem inspiração, que acabaram de se separar por causa de uma aparente bobagem cotidiana. O amigo Zé Roberto, com suas visitas, mantém o casal próximo. Samantha e Gustavo parecem ter aceitado o fato de que o casamento deles ruiu e não tem mais volta, mas Zé Roberto não. Ele não consegue conceber que aquele casal que ele tanto amou não estará mais junto.

Através do leva e traz de Zé, de sua tentativa frustrada de unir novamente os dois, e de Suelen, garota de programa transexualcontratada por Gustavo, a peça mergulha num quebra-cabeças engenhoso em que todos os personagens aos poucos vão descortinando seus medos, desejos e a trama, que antes parecia uma comédia romântica inofensiva, se revela como uma despretensiosa reflexão das relações amorosas contemporâneas.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...