Estado
Deputados não comentam impactos da interdição da ponte de Porto Nacional; Júnior Geo requer urgência na construção de nova ponte

O deputado estadual Júnior Geo (Pros) foi o único parlamentar a se posicionar a respeito da situação envolvendo a ponte de Porto Nacional na TO-255 nesta quinta-feira, 7, após o governo do estado anunciar a interdição total da estrutura.

Durante a sessão ordinária na manhã de hoje, o deputado chamou atenção para o fato de que desde 2011 a situação da ponte tem sido negligenciada pelo Poder Público. Geo se disse preocupado principalmente com as comunidades que dependem da cidade de Porto Nacional. “Nós temos um problema sério com relação ao Distrito Escola Brasil que fica após a ponte e eu me pergunto como eles vão fazer para serem atendidos pelo município. A população de Brejinho de Nazaré, para chegar até Porto Nacional, terá que fazer o desvio até Palmas. Então a nova ponte é imediata”.

Ao Conexão Tocantins, Geo declarou que a ponte é sinônimo de desenvolvimento para as comunidades que vivem na margem direita do rio Tocantins. “A ponte de Porto Nacional traz desenvolvimento à região direita do rio Tocantins, não somente ao município de Porto. Os municípios próximos circunvizinhos também deixam de ser contemplados. O desenvolvimento socioeconômico, principalmente, a partir da produção agrícola que se expandiu à direita do rio passa a ser prejudicado, o escoamento passa a ser prejudicado. O prejuízo é grande e não estou questionando o fato de ter interditado a ponte, estou questionando a ausência do governo em relação à solução do problema”, disse.

Requerimento

O parlamentar apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL) um requerimento no qual solicita urgência na construção de uma nova ponte que atenda à população.

No texto, Geo salienta que a estrutura da ponte tem mais de 40 anos e que as medidas paliativas de restrição de tráfego sobre a mesma jã não são mais eficazes para evitar uma possível tragédia.

“Tendo em vista os recentes anúncios da precariedade da ponte de Porto Nacional situada na TO-255, a qual é muito antiga e possui problemas estruturais, bem como, que a mesma já foi alvo de questionamento pelo Ministério Público Estadual e que se encontra em moroso processo licitatório para a construção de uma nova ponte, a busca de uma solução rápida, segura e eficaz é a mais adequada para a população”, justifica o parlamentar no documento apresentado e aprovado pelos pares na Casa.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...