Polí­cia
Polícia Civil liberta vítima de sequestro e prende um dos suspeitos em Palmas
Arma de fogo apreendida pela Polícia Civil na casa de suspeito preso
Arma de fogo apreendida pela Polícia Civil na casa de suspeito preso

Policiais Civis da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) da Secretaria da Segurança Pública e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Palmas, resgataram, na tarde desta última terça-feira (21), um homem que havia sido sequestrado na região sul da Capital e efetuaram a prisão de um dos suspeitos do crime.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da Deic e coordenador da ação, por volta das 15h30 desta terça-feira, 21, a Polícia Civil foi acionada sobre um possível sequestro em andamento, em que uma das vítimas se encontrava no porta-malas de um veiculo Fiat/Uno, modelo Way, cor cinza chumbo.

De imediato, as equipes da unidade de Inteligência e da Deic começaram as diligências investigativas e apuraram que duas pessoas trafegavam com o veículo na Quadra 1.112 Sul, em Palmas, quando foram abordadas por dois homens armados com revólveres, anunciando um assalto e levando o carro com uma das vítimas. O outro indivíduo que estava no veículo teria escapado da abordagem criminosa e acionado a polícia.

De posse dessas informações, os policiais deslocaram-se até as saídas da cidade, com intuito de realizar barreira. Uma das equipes deslocou-se para a TO-020, saída para a cidade de Aparecida do Rio Negro, onde localizaram, nas imediações de um posto de combustível, localizado no trevo com a TO-050, um dos participantes do crime.

Abordado, inicialmente, o suspeito negou ser o autor do sequestro, mas, logo em seguida, confessou o crime, afirmando que sua participação nos fatos se resumia a apenas resgatar dois comparsas que haviam abordado as vítimas. Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Deic-Palmas. Na residência do indivíduo, os policiais civis localizaram e apreenderam um dos revólveres utilizado na prática do crime.

Os policiais civis intensificaram as diligências pelos arredores e, numa estrada vicinal, à margem direita da rodovia, localizaram a vítima, que apontou o local onde seu veículo tinha sido abandonado pelos sequestradores. O carro foi então localizado e recuperado pelos policiais civis.

Ainda segundo o delegado, os sequestradores teriam confundido as vítimas e por isso resolveram abordá-las. “As vítimas, que trabalham como corretores de gado, foram efetivamente confundidas com pecuaristas pelos suspeitos, que pretendiam cobrar a quantia de R$ 700 mil reais para libertá-las”, disse.

A.J.O.S, de 25 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, com uso de arma de fogo, além de associação criminosa. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...