Meio Ambiente
Modernização do Licenciamento Ambiental no Tocantins será debatida durante a Agrotins 2021
Imagem da notícia

A Modernização do Licenciamento Ambiental do Tocantins é o tema de uma Mesa Redonda, que será apresentada durante a realização da 21ª da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que pelo segundo ano consecutivo acontece em ambiental totalmente virtual.

A Mesa Redonda será disponibilizada no Espaço Campo do Conhecimento e no Pavilhão, disponível na plataforma agrotins.to.gov.br, no espaço destinado ao Naturaitns. A transmissão será entre os dias 15 e 18 de junho.

O debate tem duração de 47 minutos e conta com a participação de Ana Angélica, Secretária Geral do Naturatins, que atua como mediadora da mesa; Rafael Felipe, vice-presidente do Naturatins; Adenieux Santana, secretário executivo da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro); Carla Moreno, gestora ambiental e presidente da Associação dos Consultores Ambientais do Estado do Tocantins (Ascam); e Rafael Pereira, engenheiro ambiental e vice-presidente da Ascam.

Os subitens abordados dentro da Mesa Redonda são Processo da relação do produtor rural com o licenciamento ambiental e a expectativa com a modernização; Nova lei de licenciamento ambiental do Tocantins; e Monitoramento ambiental;

Participantes

Ana Angélica Bosque – Responde atualmente pela Secretária-Geral do Naturatins. Engenheira ambiental por formação, Ana Angélica é servidora de carreira do Naturatins, na função de inspetora de Recursos Naturais.

Rafael Felipe – Bacharel em Direito, formado em 2012, pela Faculdade Católica do Tocantins. Responde pela Vice-presidente do Naturatins. Na iniciativa privada trabalhou de 2007 a 2012, no Banco Bradesco, quando foi escriturário. Posteriormente chegou a Gerente de Relacionamentos. De 2012 a 2019, atuou em Palmas como empresário no ramo de panificação. Vice-presidente do Naturatins,

Adenieux Rosa Santana – Ocupa atualmente o cargo de Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura. Especialista em Gestão Pública, é funcionário de carreira do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), na função de Assessor Técnico e de Planejamento.

Carla Moreno – Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Administração Pública. Atualmente é presidente da Associação dos Consultores Ambientais do Estado do Tocantins (Ascam-TO).

Rafael Pereira – Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, mestre em Engenharia Ambiental, na área de concentração de tecnologias ambientais. Possui experiência com saneamento básico, tendo com principais temas de interesse tratamento de água, esgotos, efluentes industriais e licenciamento ambiental. É vice-presidente da Ascam-TO.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...