Polí­cia
Polícia Civil prende no Maranhão homem foragido da Justiça do Tocantins por homicídio

Um policial civil da cidade de Praia Norte, no extremo norte do estado, capturou um homem de 23 anos, principal suspeito de praticar um homicídio, na cidade de Sampaio/TO, no dia 2 de maio de 2020. De acordo com a delegada Daniela Caldas, a prisão ocorreu na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Na oportunidade, o policial civil estava de folga, quando avistou o foragido da Justiça em uma das avenidas da cidade.

O agente reconheceu o indivíduo como sendo o autor de um homicídio ocorrido em Sampaio que vitimou um jovem de 27 anos. De imediato, o policial solicitou apoio de policiais militares de Imperatriz e fez a abordagem do homem. Reconhecido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde, após consulta realizada no Banco Nacional de Cadastro de Mandados de Prisão, foi localizado o mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Augustinópolis, em desfavor do foragido.

Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Imperatriz, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins. Ainda segundo a delegada, na época do crime, após diligências investigativas, as equipes da Polícia Civil da 9ª DP de Praia Norte, identificaram o autor do homicídio, sendo que a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis, pela prisão preventiva do mesmo.

Com o deferimento do pedido, os policiais civis passaram a diligenciar com o objetivo de localizar o paradeiro do autor. No entanto, para evitar ser preso, o homem teria fugido para o estado do Maranhão.

O crime

Conforme a delegada Daniela Caldas, o homicídio ocorreu na zona rural da cidade de Sampaio. Na ocasião, vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica quando teve início uma discussão. Segundo o apurado pela Polícia Civil, o suspeito, armado com uma faca, desferiu três golpes que atingiram o pescoço da vítima, que acabou morrendo em virtude dos ferimentos.

Motivação

Ainda segundo revelaram as investigações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado pelo fato de que o autor teria ficado sabendo que a vítima estaria dizendo que ele estaria envolvido com furto de gado no Maranhão e por esse motivo teria fugido para o estado do Tocantins. (SSP/TO)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...