Estado
Wanderlei Barbosa participa da formatura do Colégio Militar e destaca qualidade pedagógica das escolas militares
Imagem da notícia

Como parte da política de valorização do setor educacional, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na tarde desta sexta-feira, 10, da solenidade de formatura dos alunos do Colégio Militar Presidente Costa e Silva, em Gurupi. O evento foi realizado no quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi (4º BPM) e contou com a presença do titular da pasta da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Fábio Vaz, do comandante-geral da PM, coronel Julio Manoel da Silva Neto, do presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, e da prefeita da cidade, Josi Nunes.

Ao todo, 31 estudantes receberam o certificado de conclusão da 3ª série e 90 concluíram o 9º ano do ensino fundamental e já podem ingressar no ensino médio.

O governador Wanderlei Barbosa fez questão de destacar a importância da parceria com a Polícia Militar para implantação de unidades escolares militares no Estado. "Essa parceria foi justamente para proporcionar aos alunos uma disciplina pedagógica. Queremos qualidade pedagógica, mas também queremos disciplina para os nossos jovens", ressaltou.

Wanderlei Barbosa reafirmou que a educação está entre as prioridades de investimento em sua gestão e que planeja levar cursos superiores em diversas localidades do Estado.

O secretário Fábio Vaz destacou a parceria da Secretaria da Educação com a Polícia Militar como um exemplo de política pública direcionada, que visa a formação do aluno e do cidadão por meio dos conceitos de disciplina e civismo. "O grande orgulho de um pai é saber que o filho está em uma escola que ensina valores e forma cidadãos", frisou.

O Colégio

O Colégio Militar Presidente Costa e Silva adotou a modalidade de ensino militar em 2019. Na época, contava com 224 alunos. Hoje, a unidade de ensino tem 634 alunos cursando Ensino Fundamental 1 e 2; Ensino Médio Técnico em Instrumento Musical. O Ensino Médio ofertado é na modalidade integral. A unidade de ensino faz parte do Programa Escola Jovem e Ação, com foco no protagonismo juvenil.

Estrutura

A unidade conta com 20 salas de aula, duas salas de recursos (atendimento aos alunos especiais) e duas quadras de esporte cobertas.  O curso técnico oferece aos alunos aulas de canto coral e aulas práticas com instrumentos musicais.

Presenças

O evento também foi prestigiado pelo deputado federal Carlos Henrique Gaguim e pela deputada estadual Claudia Lelis, além de outras autoridades.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Antônio Andrade

Colégio Militar

Fábio Vaz

Josi Nunes

Júlio Manoel da Silva Neto

Wanderlei Barbosa