
Cinco pessoas morreram na tarde desse domingo, 13, em trágico acidente envolvendo carreta e carro de passeio na TO-040, próximo a Dianópolis. As vítimas têm entre 17 e 33 anos e três delas são irmãs. De acordo com a Polícia Militar, o condutor da carreta - uma Scania/R540-, que saiu ileso do sinistro, disse que trafegava no sentido Dianópolis–Porto Alegre quando, ao se aproximar de uma curva, o automóvel GM/Celta invadiu a contramão, provocando a colisão frontal.
Todas as vítimas fatais eram do Celta - que ficou com a parte da frente totalmente destruída.
A Polícia Militar informou que no interior do automóvel encontravam-se quatro ocupantes sem sinais vitais, presos às ferragens: homem de 24 anos, menor feminina de 17 anos, mulher de 19 anos e homem de 33 anos. Uma quinta vítima, uma jovem feminina de 22 anos, foi localizada fora do veículo, também sem vida, conforme constatado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Quando a PM chegou ao local do acidente a Scania estava no acostamento da via e apresentava danos frontais.
A área foi devidamente isolada e periciada. A remoção dos corpos foi realizada por serviço funerário para posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). O automóvel foi removido por empresa autorizada e a via foi liberada em seguida.