Os novos candidatos convocados no concurso da educação realizado em setembro de 2009 começam a tomar posse a partir desta terça, 1º. Eles têm 30 dias ininterruptos para formalizar o ato de posse na Secretaria Estadual da Administração (Secad). A publicação com os nomes dos 50 professores chamados para compor o cadastro reserva dos cargos da Educação Básica está na edição do dia 22 de fevereiro do Diário Oficial.
Os candidatos devem estar atentos ao prazo e à documentação necessária para tomar posse, visto que, será considerado desistente e, portanto, eliminado aquele que não comparecer à Secad até o dia 30 deste mês.
Os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação: comprovante de endereço; documento de identidade; CPF; 2 cópias do ato de nomeação; 2 fotos 3X4 recentes e comprovante de conta corrente do Banco do Brasil. Serão necessárias ainda duas cópias, acompanhadas dos originais, de documentos como: Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitoral; PIS/PASEP; comprovante de escolaridade e outros.
No Ato da Posse os aprovados passarão por exame médico pericial, etapa de caráter eliminatório que será realizado na Junta Médica Oficial do Estado, localizada na Secad. Nesta fase será exigida também a apresentação de uma bateria de exames de sangue, eletrocardiograma, laudo psiquiátrico entre outros. A relação completa dos documentos e exames está disponível no site da Secad no endereço http://www.secad.to.gov.br/gcs/gcs/portal_secad/Posse/
Demandas
A nomeação destes profissionais visa atender as demandas das escolas estaduais no ano letivo de 2011. A expectativa da Seduc, é que nós próximos 40 dias, mais profissionais sejam nomeados. Neste primeiro ato, estão sendo chamados professores das áreas de biologia, geografia, língua estrangeiras – inglês, língua portuguesa e matemática. Os aprovados lecionarão nos municípios de Augustinópolis, Araguatins, Aragominas, Araguaina, Combinado, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miranorte, Paraíso, Palmas, Praia Norte, Porto Nacional, São Bento do Tocantins, Taguatinga e Tocantinópolis.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc