Polí­tica
Amália Santana apoia comissão contra a violência em Colinas
Imagem da notícia

Uma união de forças contra a violência na maior cidade da região Noroeste do Tocantins. Com o apoio de Amália Santana (PT), vereadores de diversos partidos, situação e oposição se juntaram para tentar combater a violência em Colinas do Tocantins. Na tarde desta terça, 5, a parlamentar acompanhou uma comissão colinense em audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho.

Além da deputada, o grupo estava composto pelo prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT), pelo presidente da Câmara, Paulo do Cacau, os vereadores Professor Júnior, Júnior Pacheco, Roni Farias, Fabrício Santana, vereador Dé e vereadora Juci. Também participaram do encontro odelegado regional, Jacye Assis, o delegado que atua na região, Vinícius Mendes, a assessora jurídica da Câmara, Valéria Lopes Brito e o representante da presidência da Assembleia Legislativa, Washington Aires. 

Amália Santana, que também já havia participado de audiência pública contra a violência em Colinas, mobilizou a comissão, reunindo situação e oposição em prol da paz no município, articulando ainda a audiência junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. “Os últimos casos de violência em Colinas chocaram nossa população. Precisamos nos unir para combater as drogas, à agressão gratuita que estão dilacerando nossas famílias”, afirmou a parlamentar.  

Durante a audiência o prefeito José Santana falou das ações de combate às drogas e violência que estão sendo desenvolvidas pelo município, mas reforçou que esses projetos precisam caminhar junto com a efetiva ação das polícias no município. “Precisamos do apoio integral no reforço do policiamento e suas ações para que nossos projetos tenham êxito efetivamente”, disse Santana.   

Dentre as reivindicações junto à SSP está o aumento do contingente de policiais no município. Solicitação que esteve presente nas falas de todos os vereadores presentes na audiência. “Somos o para-choque, a população nos cobra mais segurança diariamente”, afirmou a vereadora Juci.

O secretário ouviu atentamente às reivindicações do grupo e garantiu sensibilização por parte da Secretaria. Coelho ainda afirmou que irá incluir Colinas do Tocantins em projetos do governo federal de combate ao crack e outras drogas que geram constantemente ao aumento da violência. (Assessoria de Imprensa) 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Amália Santana

Assembleia Legislativa

Atividade Parlamentar

Colinas do Tocantins

Fabrício Santana

João Fonseca Coelho

José Santana Neto

Júnior Pacheco

Roni Farias

Washington Aires